O secretário vai representar a Região Sul
O secretário Cezar Schirmer representará a Região Sul na comissão que vai acompanhar a implantação do Plano Nacional de Segurança Pública, medida do governo federal para combater a criminalidade e o alto índice de homicídios no país. O grupo de trabalho será composto por cinco secretários da área e cinco secretários de Administração Penitenciária. A equipe foi formada nesta terça-feira (17), durante reunião ordinária do Colégio Nacional de Secretários de Segurança (Consesp), no Ministério da Justiça e Cidadania, em Brasília.
Os estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Bahia e Amapá também participarão do acompanhamento. "A criação da comissão é fundamental na medida em que são os estados que conhecem as suas realidades. A intenção é que possamos apontar caminhos e eventuais ajustes para adequar o Plano à realidade de cada região", salientou Schirmer.
O conjunto de medidas tem o objetivo de reduzir homicídios dolosos e feminicídios; combater a criminalidade organizada internacional (em especial tráfico de drogas e armas) dentro e fora dos presídios; e modernizar o sistema penitenciário.
Notícias relacionadas

Homem condenado por tráfico de drogas é preso em Candelária pela Polícia Civil
Ação foi coordenada pelo delegado Marcelo Chiara Teixeira

Operação da PRF registra mais de mil feridos e 86 mortes nas estradas durante o feriadão
Foram flagrados 61.687 veículos acima do limite de velocidade

Homem é preso após furtar camisetas de loja em Vera Cruz
Crime ocorreu em um estabelecimento localizado na Rua Nestor Frederico Henn

Traficante é preso pela Força Tática em Santa Cruz
Homem é conhecido por comercializar entorpecentes no Bairro Margarida e foi detido com crack e dinheiro