Caso aconteceu há um mês e vitimou mãe e filho. Quadro de saúde da menina que sobreviveu foi atualizado
A Polícia Civil recebeu os laudos da perícia sobre o grave acidente registrado há um mês, em que mãe e filho foram mortos e uma menina ficou gravemente ferida. Conforme o delegado Marcelo Chiara Teixeira, foi confirmado que o Renault Sandero, com placas de São Martinho da Serra, invadiu a pista contrária e atingiu de forma frontal um micro-ônibus emplacado em Santa Cruz.
Imagens de câmeras da rodovia corroboraram com a versão. O caso aconteceu por volta das 18h de 11 de fevereiro, na RSC-287, quase na divisa entre os municípios de Vale do Sol e Candelária. Djenifer Mariangela Meder, de 41 anos, e o filho Pietro Meder Mezzomo, de 10, não resistiram aos ferimentos e faleceram.
A menina Fiorella Meder Mezzomo, de 7 anos, também filha de Djenifer e irmã de Pietro, estava no banco de trás do Sandero e foi arremessada para fora do carro. Devido à colisão, ela sofreu traumatismo craniano e segue internada na UTI pediátrica do Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre.
Conforme apurado pela reportagem da Arauto News 89,9 FM, ela permanece em estado grave, porém estável, com discreta melhora dos reflexos neurológicos.
Comoção
A família é natural do município de São Martinho da Serra, cidade que fica próxima de Santa Maria. Eles estariam voltando do litoral gaúcho quando o carro atingiu de forma frontal o micro-ônibus emplacado em Santa Cruz, que seguia no sentido oposto, de Candelária para Santa Cruz.
As mortes provocaram comoção em São Martinho da Serra. Djenifer era conselheira tutelar no município e a Prefeitura decretou luto. O filho Pietro era integrante da invernada mirim do CTG Galpão Alegre, que também externou homenagens aos dois. Os velórios das duas vítimas fatais aconteceram no dia 12 de fevereiro.
Notícias relacionadas

Homem destrói casa e ameaça matar mulher que queria deixá-lo em Santa Cruz
Acusado, que foi preso em flagrante pela Brigada, causou situação após vítima anunciar que iria embora da casa onde moram

“Abusador não tem cara”, diz promotora que denunciou ex-padre por estupro de adolescentes
Para Maria Fernanda Cassol Moreira, repercussão do caso deve servir para alertar pais a ficarem atentos ao comportamento dos filhos

Identificado jovem morto a tiros no Bairro Santa Vitória
Homicídio de Rafael Eduardo Benta aconteceu na madrugada desta quinta-feira

Homem é detido após mostrar pênis para passageira de ônibus em Santa Cruz
BM tomou conhecido após filmagens feitas por outros usuários de coletivo, terminando por abordar acusado no Distrito Industrial