Equipes estão no local desde o final de janeiro na revitalização do trecho 2
Quem circula pela região central de Santa Cruz do Sul observa o avanço nas obras de revitalização da Marechal Floriano, na quadra entre a Júlio de Castilhos e a 28 de Setembro. Secretário de Planejamento e Mobilidade Urbana de Santa Cruz do Sul, Vanir Ramos de Azevedo apresentou um balanço das atividades que estão sendo realizadas pela empresa vencedora da licitação. As equipes estão no local desde o final de janeiro.
Para diminuir os impactos para os empresários que contam com negócios na área e sobre o trânsito de veículos, a revitalização foi dividida em dois momentos. Na primeira etapa, que está sendo executada, as atenções são focadas entre a Júlio de Castilhos e a 28 de Setembro. Depois de finalizada a revitalização desse primeiro trecho, os trabalhadores avançam para a segunda quadra, entre a Júlio de Castilhos e a Ramiro Barcelos.
Na avaliação do secretário, a obra no primeiro setor está com bom andamento. “Mais que o dobro dos serviços previstos para o primeiro mês já foram realizados”, disse. Foi executada a base da faixa de rolamento, instalação dos meios-fios e sarjetas, além da rede de drenagem e caixas elétricas. A empresa também está iniciando o assentamento das pedras de basalto das calçadas. “A obra está dentro do cronograma”, destacou.
A licitação prevê oito meses de obra para as duas quadras, mas o entendimento da Administração Municipal é de que, se o tempo colaborar, como está ocorrendo até agora, é possível que a empresa consiga concluir os serviços, que tem custo estimado de R$ 3 milhões, em prazo menor. “As intervenções na segunda quadra devem iniciar quando a empresa estiver finalizando os passeios da primeira quadra”, projetou Vanir Ramos de Azevedo.
Notícias relacionadas

Contemplados com vagas em EMEIs de Santa Cruz devem se inscrever até esta sexta-feira
Há uma lista de documentos necessários; confira

Quem é o papa Leão XIV: próximo de Francisco e missionário no Peru
Robert Prevot é o primeiro papa agostiniano

Venâncio Aires promove recolhimento de lixo eletrônico, vidros e óleo de cozinha neste sábado
Ação ocorrerá das 7h30 às 11h30, na Travessa São Sebastião Mártir, em frente à Igreja Matriz

Heilige comemora 15 anos de referência no mercado de cervejas artesanais
Cervejaria promove neste sábado o evento "Vibra", na Casa Golden Leaf, em Santa Cruz