Equipes estão no local desde o final de janeiro na revitalização do trecho 2
Quem circula pela região central de Santa Cruz do Sul observa o avanço nas obras de revitalização da Marechal Floriano, na quadra entre a Júlio de Castilhos e a 28 de Setembro. Secretário de Planejamento e Mobilidade Urbana de Santa Cruz do Sul, Vanir Ramos de Azevedo apresentou um balanço das atividades que estão sendo realizadas pela empresa vencedora da licitação. As equipes estão no local desde o final de janeiro.
Para diminuir os impactos para os empresários que contam com negócios na área e sobre o trânsito de veículos, a revitalização foi dividida em dois momentos. Na primeira etapa, que está sendo executada, as atenções são focadas entre a Júlio de Castilhos e a 28 de Setembro. Depois de finalizada a revitalização desse primeiro trecho, os trabalhadores avançam para a segunda quadra, entre a Júlio de Castilhos e a Ramiro Barcelos.
Na avaliação do secretário, a obra no primeiro setor está com bom andamento. “Mais que o dobro dos serviços previstos para o primeiro mês já foram realizados”, disse. Foi executada a base da faixa de rolamento, instalação dos meios-fios e sarjetas, além da rede de drenagem e caixas elétricas. A empresa também está iniciando o assentamento das pedras de basalto das calçadas. “A obra está dentro do cronograma”, destacou.
A licitação prevê oito meses de obra para as duas quadras, mas o entendimento da Administração Municipal é de que, se o tempo colaborar, como está ocorrendo até agora, é possível que a empresa consiga concluir os serviços, que tem custo estimado de R$ 3 milhões, em prazo menor. “As intervenções na segunda quadra devem iniciar quando a empresa estiver finalizando os passeios da primeira quadra”, projetou Vanir Ramos de Azevedo.
Notícias relacionadas

Venâncio Aires apresenta demandas não contempladas no projeto da concessão da RSC-453; confira
Na próxima quarta-feira, está agendada uma audiência pública na Câmara de Vereadores

Rio Pardo abre processo seletivo para motorista de veículo pesado e operador de máquina
As inscrições iniciam na segunda-feira

Governo federal anuncia entrega de novas ambulâncias para municípios da região
Na região, quatro cidades serão contempladas; confira quais

Santa Cruz é quinto município com mais casos de dengue no estado
Bairros com maior número de confirmações são Centro, Arroio Grande, Dona Carlota, Faxinal e Santa Vitória