Cinco projetos estarão em pauta na Câmara de Vereadores nesta quinta-feira (19)
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realiza sessão extraordinária nesta quinta-feira (19), às 10h, quando analisa cinco projetos de origem do Poder Executivo. Uma das principais matérias é a reforma administrativa, mexendo nas secretarias, que o prefeito Telmo Kirst está propondo para esta sua segunda gestão.
Estarão em pauta os projetos que dispõe sobre o quadro de cargos e funções e estabelece o plano de carreira dos servidores do município; a alteração da lei que dispõe sobre a estrutura administrativa do município, mexendo nas secretarias; o que autoriza a abertura de créditos adicionais no montante de R$ 1.807.410,02, para custear despesas da Secretaria de Saúde e a cedência da servidora Luciane de Almeida Pujol ao Estado.
Curso
Outra atividade da Câmara esta semana, voltada especialmente para os vereadores novos e assessores que ingressaram agora. Trata-se de um curso sobre temas como processo legislativo, funcionamento da Câmara, entre outros.
Segundo o presidente da Câmara, Paulo Henrique Lersch, que também é o autor do projeto de resolução que trata sobre a criação e disponibilização de cursos preparatórios para vereadores, com este curso, os eleitos e seus assessores estarão melhor preparados para começarem, de maneira correta e eficiente, as suas funções de representantes do povo junto ao Poder Legislativo.
Esta qualificação, segundo Lersch, proporcionará um preparo imediato aos novos vereadores para o eficiente exercício da vereança e, além disso, evitará atitudes e procedimentos antirregimentais.
Notícias relacionadas
Conferência do Meio Ambiente reúne municípios do Vale do Rio Pardo na próxima semana
Objetivo é construir propostas locais que serão apresentadas na etapa estadual em 2025
Pavimentação de cinco ruas avança em Santa Clara do Sul
Obras de infraestrutura urbana estão sendo realizadas no Centro da cidade
Unisc divulga listão dos aprovados em Medicina no Vestibular de Verão 2025
São convocados os primeiros 200 candidatos classificados para comparecerem, na próxima segunda-feira, no anfiteatro do bloco 18
“É muito mais fácil ignorar a deficiência do que tentar compreender”, aponta pesquisadora em inclusão
Lisandra Metz falou sobre a criação do Observatório Municipal das Pessoas com Deficiência em Santa Cruz