Boletos vencidos durante o carnaval podem ser pagos neste primeiro dia
O atendimento nos bancos de todo o país será retomado na Quarta-Feira de Cinzas (5), a partir das 12 horas (horário de Brasília), com encerramento previsto no horário normal de fechamento das agências.
Nas localidades onde as agências fecham tradicionalmente antes das 15 horas, o início do expediente bancário será antecipado, garantindo o mínimo de três horas de atendimento presencial ao público.
Como não houve atendimento presencial nas agências bancárias na segunda-feira (3) e na terça-feira (4), a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) explicou que os boletos de cobrança e contas de consumo (água, energia, telefone, entre outros) – que venceram durante o feriado bancário– poderão ser pagos sem a incidência de juros e multa nesta quarta-feira. No período de carnaval não houve compensação bancária, incluindo a Transferência Eletrônica Disponível, a TED bancária.
No entanto, no caso dos tributos e impostos que não tiveram as datas de vencimento ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais, os clientes devem ter feito o pagamento antecipadamente, para evitar a cobrança extra.
Durante o carnaval, os canais digitais dos bancos, como sites e aplicativo, acessíveis em celulares e computadores, e as áreas de autoatendimento nas agências estiveram disponíveis. O PIX, que funciona 24 horas todos os dias e feriados, também pôde ser feito normalmente.
Notícias relacionadas

Contribuintes de Mato Leitão já podem aderir ao programa ‘Tudo em Dia’ para regularizar débitos com a Prefeitura
Inscrições seguem abertas até 31 de outubro.

Vale do Rio Pardo tem maior queda no custo de alimentação do RS em abril
Região registrou recuo de 1,68%, contrariando a leve alta no restante do Estado

CDL Jovem abre inscrições para lojistas participarem do Dia Livre de Impostos
A iniciativa é um protesto simbólico contra a alta carga tributária brasileira

Prefeitura de Santa Cruz adota estratégia para evitar atraso nos repasses a hospitais
Administração Municipal já previa dificuldades financeiras a partir de maio, especialmente na área da saúde, o que se confirmou neste mês