Homem com 35 ocorrências na ficha e histórico de investir contra policiais foi flagrado descumprimento medida protetiva contra a ex
Um homem acusado de uma série de delitos graves cometidos na região foi alvejado na manhã deste domingo (2), em Santa Cruz do Sul. Ele levou um tiro na perna ao tentar sacar a arma de uma brigadiana.
O caso aconteceu por volta das 10h. O criminoso, que tem 35 ocorrências em sua ficha, foi flagrado pela Brigada Militar (BM) descumprindo uma medida protetiva de urgência contra sua ex-companheira, em um bairro da Zona Sul da cidade.
Ao ser abordado, o acusado pegou um tijolo e arremessou contra os PMs, vindo a acertar de raspão o braço direito de uma policial. Sem obedecer as ordens de parada, o homem desferiu socos e chutes contra a mesma brigadiana. Foi neste momento que ele tentou sacar a arma da policial militar.
Um colega dela, que também estava no local, efetuou um tiro contra ele, que acabou acertando a perna esquerda do homem, cessando a agressão. O acusado foi socorrido pela guarnição e levado para atendimento médico no hospital. Ele não corre risco de vida.
Postura de investir contra policiais
O homem envolvido na ocorrência deste domingo é conhecido pela postura agressiva. Tem histórico de investir contra policiais durante abordagens. Somente no último ano, foram registradas duas ocorrências em que ele estava descumprindo medidas protetiva de urgência.
Entre os registros em sua ficha como suspeito, indiciado ou acusado, estão ameaça, lesão corporal, furto arrombamento e a estabelecimento comercial, roubo, injúria, dano ao patrimônio público, vias de fato, apropriação indébita, resistência e descumprimento de medida protetiva. Os nomes dos envolvidos no caso foram mantidos em total sigilo pelas autoridades policiais.
Notícias relacionadas

Foragido é recapturado pela Brigada Militar de Rio Pardo
Após procedimentos legais, ele foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul

Homem é preso por furto a estabelecimento comercial em Santa Cruz
Caso foi registrado na Delegacia de Polícia

Identificada mulher que foi assassinada a golpes de facão em Santa Cruz
Companheiro da vítima prestou depoimento e a Polícia Civil investiga o caso

Mulher morre e dois ficam feridos após acidente entre carro e caminhão
Colisão aconteceu na localidade de Três Cachoeiras, no quilômetro 396 da BR-153