Polícia

Delegado Vinícius Lourenço de Assunção é transferido para DPPA de Lajeado

Publicado em: 27 de fevereiro de 2025 às 14:07
  • Por
    Emily Lara
  • FOTO: MÔNICA DA CRUZ/GRUPO ARAUTO
    compartilhe essa matéria

    A mudança passa a valer a partir desta quinta-feira

    O delegado Vinícius Lourenço de Assunção, titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Venâncio Aires, foi transferido para a DPPA de Lajeado. A mudança passa a valer a partir desta quinta-feira (27).

    Em junho do ano passado, a possibilidade da transferência já havia sido anunciada, mas uma mobilização da comunidade e uma liminar concedida pelo Poder Judiciário, através de uma Ação de Mandado de Segurança, garantiram a permanência do delegado na Capital do Chimarrão.

    Por meio de nota, o chefe de polícia afirmou que acatará a decisão, embora não seja de seu interesse pessoal, pois atuava como titular da DPPA de Venâncio Aires há mais de 10 anos. “Seguirei atuando de maneira enérgica, sempre em busca do atendimento ao real interesse público, assim como da instituição que represento“, afirmou.