Entre as principais demandas, o parlamentar citou a derrubada dos vetos ao Programa Propag, além do esforço pela reconstrução das cidades atingidas pelas enchentes
O deputado federal Marcelo Moraes (PL) assumiu, nesta terça-feira (25), a coordenação da bancada gaúcha na Câmara dos Deputados, tendo o deputado Pompeu de Matos (PDT) como subcoordenador. Em contato com o Grupo Arauto, Moraes destacou a responsabilidade de representar os interesses do Rio Grande do Sul e reforçou o compromisso de trabalhar por pautas prioritárias para o estado.
Entre as principais demandas, o parlamentar citou a derrubada dos vetos ao Programa Propag, além do esforço pela reconstrução das cidades atingidas pelas enchentes do ano passado. “Nosso compromisso é lutar pelas pautas urgentes do Rio Grande do Sul, como o fortalecimento da agricultura, afetada pela estiagem em mais de 200 municípios, e o apoio aos hospitais que enfrentam dificuldades para manter as portas abertas e atender a saúde da população”, afirmou Moraes.
O deputado também ressaltou que, ao longo de 2025, a bancada estará atenta a novas demandas que surgirem. Moraes ainda destacou a necessidade de união entre os parlamentares gaúchos “para buscar soluções efetivas para os desafios do estado”.
Notícias relacionadas

Após controvérsia, Santa Cruz revê norma para presença de animais em casas geriátricas
Câmara de Vereadores, em conjunto com a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, estuda mudanças na legislação para permitir a permanência de cães e gatos nesses espaços

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Cultura avança na execução do plano de governo em Santa Cruz
Secretário Douglas Albers afirmou que 14 dos 15 itens apresentados na campanha já estão em andamento

Nove projetos ingressam em pauta no Legislativo
Sessão ordinária ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 16h

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão