Cultura e Entretenimento

Casa das Artes Regina Simonis recebe exposição de jovem santa-cruzense

Publicado em: 23 de fevereiro de 2025 às 15:08 Atualizado em: 23 de fevereiro de 2025 às 15:25
  • Por
    Paola Severo
  • Colaboração
    Mônica da Cruz
  • Foto: Acervo Pessoal
    compartilhe essa matéria

    Comunidade poderá conferir trabalho desenvolvido com pintura acrílica e óleo sobre tela, e também pintura corporal

    Foto: Acervo Pessoal

    A Casa de Artes Regina Simonis, de Sata Cruz do Sul, recebe, a partir da próxima semana, uma nova exposição. Supernova, com obras do artista plástico santa-cruzense Henrique Gonçalves, de apenas 19 anos, iniciará na quinta-feira (27), com uma abertura oficial. O vernissage é aberto ao público e ocorre a partir das 19h, com entrada gratuita.

    Henrique Gonçalves, atuante há cinco anos na área das artes plásticas e membro da diretoria da Casa das Artes Regina Simonis, tem seu trabalho desenvolvido de forma autodidata em campos como pintura acrílica e óleo sobre tela, pintura corporal, performance, escultura e curadoria. “Sou artista emergente, comecei pouco antes da pandemia. Já passei por várias etapas da arte, então digo que também sou um pouco artista multifacetada, com desenho, pintura, escultura, performance e curadoria.”

    O artista já participou diversas exposições coletivas e esta é sua primeira mostra individual. Segundo ele, Supernova convida o público a refletir sobre o corpo humano como obra de arte viva. Através de pintura corporal efêmera e sua transmutação para a tela e o vídeo, celebra a conexão entre o fugaz e o eterno. “É justamente o que eu quis trazer neste meu primeiro trabalho autoral e individual. Trazer tudo que fiz nestes cinco anos em um projeto só”, salienta.

    A exposição é promovida pela Associação Pró Cultura com produção de Denner Augusto Maciel e Juliane Mai. O projeto é realizado com recursos da Lei Complementar Aldir Blanc PNAB. Supernova poderá ser conferida na casa das artes entre os dias 28 de fevereiro e 29 de março, de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 13h às 17h, e aos sábados das 10h às 16h.

    Leia também