Produção vai abordar temática da intolerância religiosa

Foto: Arquivo Pessoal
Venâncio Aires está sendo palco das gravações do curta-metragem Okan Ijó. A produção, que conta com recursos de edital da Lei Paulo Gustavo, teve cenas filmadas em diversos pontos da Capital do Chimarrão, entre eles Linha Marechal Floriano, Linha Grão-Pará, Linha Arroio Grande, Linha Brasil, além do Balneário São João e o Centro da cidade.
Em conversa com a Arauto News, o diretor e roteirista, Sérgio Rosa, deu mais detalhes sobre a produção. Conforme Rosa, Maico Back e Filipi Back fazem parte da produção e o elenco é formado por Marina Rodrigues, Sandra Helena, Adriano Conceição, Aline Silva e a protagonista Jaqueline Gonçalves dos Santos.
De acordo com o diretor do curta-metragem, o roteiro, que ficou dois anos em produção, abordará a intolerância religiosa dentro das famílias. “Trouxe a essência da dança afro para o roteiro, mas tendo como enredo a intolerância religiosa que é um tema presente na sociedade. Mas tirando essa intolerância do macro para o micro. Tem uma realidade que é um pai pastor fervoroso e uma filha que é de umbanda, que também é fervorosa dentro da sua espiritualidade”, destaca. “Então, a gente traz essa história para dentro do Okan Ijó, que traduzindo, porque Okan Ijó é do Iorubá, significa dança da alma”, complementa.
Rosa revela que este será seu décimo filme. Todos foram produzidos de forma independente. Para ele, trabalhar com cinema é lidar com sonhos e possibilidades. “Trabalhar com cinema é sonhar. Levar para a comunidade aqueles anseios, aquelas necessidades que são urgentes e que a sociedade precisa perceber. E não tem nada melhor do que a arte para transformar essa realidade”, reforça.
A expectativa da equipe é que as gravações estejam concluídas até o dia 25 de fevereiro. O objetivo é realizar a pós-produção no mês de março. Além da trilha-sonora a ser concluída, o filme passa por montagem e edição, e deve ser lançado até o início do mês de abril. Ainda segundo Sérgio Rosa, o lançamento deve ocorrer em um evento oficial, visando apresentar o curta-metragem à comunidade venâncio-airense e da região, e, após, ele deve ser exibido no circuito de festivais.
Notícias relacionadas

Projeto Maturidade Esportiva oferece aulas para a terceira idade; saiba como se inscrever
A única exigência para participar é apresentar atestado de que está apto à prática de atividade física

Fim de Semana será de folia em Santa Cruz
Bailinho da Borges ocorre neste sábado no Centro da cidade

Rota do Chimarrão Dominical enaltece belezas de Venâncio Aires
Programação teve como objetivo o fortalecimento do turismo local

Carnaval de Rio Pardo terá seis noites de festa
Programação inicia na próxima próxima quinta-feira