Como parte da programação do Fórum Nacional e Internacional de Educação, a Secretaria Municipal de Educação realizou, nesta terça-feira (18), uma capacitação com o tema “Boas práticas de manipulação de alimentos”. Voltada para agentes e serventes das escolas municipais, a formação foi realizada no Salão Piazito (anexo ao Clube de Leituras), com carga horária de 9 horas e a participação de 88 servidores.
A capacitação foi conduzida pela tecnóloga em alimentos, Flávia Aparecida Nunes, e aconteceu no período da manhã e à tarde. “É fundamental oferecer essa qualificação aos profissionais para que possam debater de maneira aprofundada as melhores práticas que envolvem garantir a segurança alimentar e a qualidade na manipulação dos alimentos. Nossos agentes escolares estarão mais bem preparados para garantir a saúde e o bem-estar das crianças, bem como promover um ambiente seguro e saudável nas unidades de ensino”, destacou a nutricionista da Secretaria de Educação, Josiane Pereira Pacheco.
Josiane ainda ressaltou que este tema é tratado anualmente, reforçando a importância da atualização constante desses profissionais. “A formação terá continuidade em julho deste ano, com a realização da segunda etapa, ampliando ainda mais o conhecimento dos profissionais da rede municipal”, finaliza.
Notícias relacionadas

Unicred Premium se destaca em Santa Cruz como referência em cooperativismo financeiro
Agência está localizada na Rua Júlio de Castilhos, número 60

O Coelho ainda vem aí, sim!
Viver a tradição de Páscoa não tem idade, ela atravessa gerações. As celebrações fazem muito mais sentido quando são compartilhadas e por isso devem ser sempre ser incentivadas.

Por Daiana Theisen

Pavimentação e canalização em Santa Cruz estão entre as prioridades da Secretaria de Obras
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o secretário de Obras e Infraestrutura, Francisco Carlos Smidt, afirmou que a pasta está empenhada em atingir as metas

Governo do Estado pede liberação de recursos para sistemas de proteção contra cheias
Solicitação ocorre após governo federal publicar resolução com diretrizes e técnicas a serem observadas