Economia

Samaq planeja investimento de R$ 2 milhões com loja padrão global em Santa Cruz; entenda a expansão

Publicado em: 11 de fevereiro de 2025 às 17:41
  • Por
    Portal Arauto
  • Fonte
    Prefeitura de Santa Cruz do Sul
  • Foto: Prefeitura de Santa Cruz/Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Empresa é concessionária da Massey Ferguson, uma das maiores marcas de tratores do mundo

    Uma comitiva formada pelo diretor executivo da empresa Samaq Comercial de Máquinas Ltda, Roberto Krause Gruendling, pela sócio-diretora Martina Krause, e pelo gerente estratégico Douglas Evandro Weis, foi recebida na manhã desta terça-feira (11) pelo prefeito Sérgio Moraes. Eles foram ao Palacinho acompanhados pelo empresário Robson Fernando Schultz, que intermediou o encontro, pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Leonel Garibaldi, e pela subsecretária Anette Schiemann.

    Detentora de uma história de quase 60 anos, a empresa, concessionária da Massey Ferguson – uma das maiores marcas de tratores do mundo-, oferece soluções de alta tecnologia em produtos e serviços para o homem do campo. Com filiais em Rio Pardo, Estrela e Sobradinho, a Samaq está passando por uma estruturação da marca e deve fazer agora um investimento na casa dos R$ 2 milhões, com a abertura de uma loja padrão global em Santa Cruz do Sul.

    A Lothar Krause Comercial de Máquinas Ltda vai permanecer com a atual estrutura na avenida Independência, porém a Samaq será levada para outra área, com mais espaço e capacidade para máquinas do porte de tratores, colheitadeiras, melhorando a logística e dando mais visibilidade à marca. “Gostamos muito de Santa Cruz do Sul, aqui somos muito bem tratados e aqui temos nossas raízes”, destacou o diretor Roberto, ao falar sobre os laços que unem a empresa ao município.

    Para o prefeito Sérgio, os investimentos são mais que bem-vindos. Ele determinou ao secretário Leonel conduzir o pleito para que se encontre uma área adequada às necessidades de expansão da empresa ou outras formas previstas nas leis de incentivo, que incluem auxílio financeiro para aquisição de áreas, até serviços como terraplanagem entre outros.