Vítima chegou a ter mãos e pés amarrados em crime registrado há um mês. Draco segue busca para localizar comparsa
Já está atrás das grandes um dos envolvidos no assalto cometido contra um homem de 56 anos, morador de Quarta Linha Nova Baixa, interior de Santa Cruz do Sul, há cerca de um mês. A captura foi efetuada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), que busca elucidar de forma completa o crime.
O assaltante, que tem 24 anos e não possuía antecedentes, foi preso preventivamente na região central do município no dia 3 de fevereiro. Está detido no Presídio Regional de Santa Cruz do Sul e teve seu nome mantido em sigilo pela polícia.
A Draco busca agora localizar o comparsa dele na execução do delito. O crime que vem sendo investigado aconteceu na madrugada de 20 de janeiro, por volta das 2 horas, quando a vítima, que estava dormindo, foi surpreendida por dois indivíduos encapuzados e vestidos com roupas longas.
Os assaltantes invadiram o quarto, anunciaram o roubo e, sob ameaças, exigiram que o homem de 56 anos realizasse uma transferência via Pix no valor de R$ 1 mil. Em seguida, o homem foi amarrado pelas mãos e pelos pés, enquanto os criminosos reviraram a residência em busca de mais bens de valor.
Na fuga, os ladrões levaram o veículo da vítima, um Chevrolet Prisma prata, além de duas caixas de som, um rádio, um roteador de internet e um celular Samsung. Após a saída dos assaltantes, o morador conseguiu se desamarrar e buscar ajuda na casa de um vizinho.
Veículo e aparelho de som restituídos
Depois da fuga, os bandidos ainda usaram o cartão de crédito da vítima para fazer compras no comércio local. Desde então, o caso vem sendo investigado. Além da identificação dos autores, a Draco já conseguiu recuperar o veículo do morador de Quarta Linha Nova Baixa, que tinha sido abandonado em Vera Cruz.
Ainda, durante o curso das investigações, mirando outras ofensivas, a Draco acabou localizando com um morador do Bairro Bom Jesus um aparelho de som da vítima do assalto. Este indivíduo vai responder o crime de receptação. O eletrônico também foi restituído ao homem de 56 anos.
Notícias relacionadas
![Hospital Ana Nery emite nota após operação da Polícia Federal; confira](https://cdn-images-site-arauto.portalarauto.com.br/2025/02/han_fachada_ona-1.png)
Hospital Ana Nery emite nota após operação da Polícia Federal; confira
Ação investiga crimes de desvios de recursos públicos, corrupção ativa e passiva a partir de emendas parlamentares à casa de saúde
![O “contrato”: acordo assinado por investigados formalizou relação](https://cdn-images-site-arauto.portalarauto.com.br/2025/02/capa-ana-nery.jpg)
O “contrato”: acordo assinado por investigados formalizou relação
Reportagem da Arauto teve acesso a documento apreendido pela PF em ofensiva que apura desvios de verbas a partir de emendas destinadas ao Ana Nery
![Como funcionava o possível esquema de desvios de emendas destinadas ao Ana Nery](https://cdn-images-site-arauto.portalarauto.com.br/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-13-at-07.40.43-1200x1126.jpeg)
Como funcionava o possível esquema de desvios de emendas destinadas ao Ana Nery
Destinação de mais de R$ 1 milhão estava programada para outros municípios, mas após intermédio de lobista, valor veio parar em Santa Cruz
![Suspeita de matar familiares com bolo envenenado é encontrada morta em penitenciária de Guaíba](https://cdn-images-site-arauto.portalarauto.com.br/2025/02/bolo-envenenado.avif)
Suspeita de matar familiares com bolo envenenado é encontrada morta em penitenciária de Guaíba
Ela estava detida desde que as investigações e resultados das perícias indicaram o uso do veneno