Solicitação tramitou por três meses na Casa
A presidente da Assembleia Legislativa, deputada Silvana Covatti (PP), recebeu o parecer da Procuradoria da Casa sobre o pedido de impeachment do governador José Ivo Sartori, apresentado pela presidente do Cpers, Helenir Schurer. A presidente levou em conta a posição do Supremo Tribunal Federal (STF), do Tribunal de Justiça e o parecer da Procuradoria do Legislativo e decidiu pelo arquivamento do pedido. O parecer jurídico indicou que no documento elaborado pelo Cpers Sindicato não havia subsídios suficientes para a destituição do chefe do Executivo.
A decisão já foi formalizada à presidente do Cpers, que agora terá o prazo de cinco dias corridos para apresentar recurso ao plenário da assembleia. Conforme a jurisprudência do Supremo Tribunal Federal (STF), o chefe do Legislativo pode arquivar quando o pedido é considerado vazio.
Notícias relacionadas
Seminário debate enfrentamento ao desastre climático registrado em 2024 no RS
O evento acontecerá no Salão de Atos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre
Lembranças do tempo de antigamente
Lembra-se dos tempos em que a vida parecia mais leve? Os dias em que o som das conversas ecoava pelas varandas, os almoços em família se estendiam pela tarde, e as crianças corriam descalças pelo quintal? São memórias que aquecem…
Gauten Summit: o futuro do trabalho e a inteligência artificial é a temática no segundo dia da programação
Evento segue até esta quinta-feira
Conferência do Meio Ambiente reúne municípios do Vale do Rio Pardo na próxima semana
Objetivo é construir propostas locais que serão apresentadas na etapa estadual em 2025