Loja de esportes, posto de combustíveis e escola foram alvos de ladrões nos últimos dias em Santa Cruz
Uma série recente de furtos a estabelecimentos comerciais de Santa Cruz do Sul vem sendo investigada pela polícia. Em alguns dos crimes, os autores vêm utilizando um mesmo modo de agir, mediante arrombamento com arremesso de pedras. Um dos fatos aconteceu na madrugada da última quinta-feira (6).
Por volta das 3 horas, um criminoso se aproximou de uma loja especializada em artigos esportivos, na região central do município, e arremessou uma pedra contra o vidro frontal do estabelecimento. Após cometer o crime, ele fugiu. Entre as peculiaridades deste caso, o bandido percebeu que havia uma câmera de segurança nas proximidades, e tentou golpeá-la com um galho, mas não conseguiu quebrá-la.
Outro arrombamento aconteceu na madrugada do último sábado (8), em um posto de combustíveis no Bairro Goiás. Em imagens de câmeras de segurança, é possível visualizar o criminoso arremessando uma pedra contra a porta da loja de conveniência do local pouco depois da meia-noite.
Após vasculhar rapidamente o estabelecimento, cerca de um minuto depois do arrombamento o ladrão sai carregando toda a gaveta do caixa. Ainda naquela madrugada, por volta das 5 horas, um criminoso arrombou e furtou uma escola que fica na região central de Santa Cruz, em fato também registrado em imagens de câmeras. Todos os casos estão sendo investigado pela polícia.
Notícias relacionadas

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em Venâncio Aires
Indivíduo foi abordado pelo Batalhão Rodoviário da Brigada Militar na RSC-287

Brigada Militar prende foragido que aguardava em fila para voar de balão em Santa Cruz
Homem localizado no Parque da Oktoberfest tinha ordem judicial em aberto pela comarca de Cachoeira do Sul, e foi reconhecido por policial de folga

Foragido é recapturado pela Brigada Militar de Rio Pardo
Após procedimentos legais, ele foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul

Homem é preso por furto a estabelecimento comercial em Santa Cruz
Caso foi registrado na Delegacia de Polícia