Inusitado

Mulher com mandado de prisão em aberto é presa seminua em Candelária

Publicado em: 08 de fevereiro de 2025 às 11:23 Atualizado em: 08 de fevereiro de 2025 às 11:31
  • Por
    Cristiano Silva
  • Foto: BM/Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Condenada a sete anos, ela cumpria detenção domiciliar, mas violou zona de monitoramento e tornou-se foragida

    Uma mulher de 43 anos foi presa pela Brigada Militar (BM) em uma situação inusitada na noite desta sexta-feira (7), em Candelária. Seminua e com visíveis sinais de embriaguez, ela foi abordada pelos policiais no Bairro Marilene.

    A guarnição já tinha conhecimento de que uma pessoa com as características dela estava na cidade com um mandado de prisão em aberto, o que foi confirmado no sistema. A detida foi condenada por furto qualificado a uma pena de sete anos e dois meses, mas possuía o benefício de cumprir a sentença em prisão domiciliar monitorada.

    Contudo, nos dias 28 e 29 de janeiro deste ano, ela violou a zona de monitoramento imposta pela Justiça, bem como deixou a tornozeleira eletrônica descarregar, o que a colocou na condição de foragida. Um mandado de regressão cautelar para o regime fechado foi assinado pelo juiz Assis Leandro Machado, que responde atualmente pela Vara de Execuções Criminais (VEC) Regional.

    Desde então ela era procurada pelas forças de segurança, vindo a ser presa na noite deste sábado. Após receber atendimento no hospital, ela foi levada até a delegacia para registro do caso. Depois, foi conduzida ao sistema prisional. Seu nome foi mantido em total sigilo pelas autoridades policiais.

    Leia também