A expectativa é de que o número de cadastro ultrapasse três mil; secretário falou sobre o tema à Arauto News
O secretário municipal de Habitação, Nilo Barbosa, detalhou, em entrevista à Arauto News 89.9 FM, o andamento do programa habitacional Santa Maria II, em Santa Cruz do Sul. O loteamento, que contará com 144 casas, já possui mais de 1,5 mil inscritos no pré-cadastro.
A construtora ALM Engenharia, de Venâncio Aires, vencedora da licitação, já iniciou a limpeza do terreno. No entanto, a Caixa Econômica Federal (CEF) ainda não divulgou os critérios de inscrição para a aquisição das residências. O secretário estima que, quando as especificações forem divulgadas, o número de inscritos poderá chegar a 3 mil pessoas. “Acredito que, nos primeiros meses, isso possa avançar. Agora estamos apenas resolvendo os demais critérios e, em breve, daremos o pontapé inicial na construção dessas casas”, salienta Barbosa.
O Santa Maria II será construído próximo ao loteamento Santa Maria I e seguirá o mesmo modelo do programa Minha Casa, Minha Vida, com residências subsidiadas pelo governo federal. Quanto aos critérios, o secretário esclarece que eles são definidos pelo Ministério das Cidades, cabendo ao município apenas cumpri-los.
Notícias relacionadas

Encenação da Paixão de Cristo espera receber 3 mil fiéis em Candelária
O espetáculo inicia a partir das 09h30min desta sexta-feira

Atendendo à Amvarp, governo do RS confirma regularização de acessos na rodovia
Audiência confirmou que a obrigação no processo de regularização dos quase 2,5 mil acessos na área da duplicação da RSC-287 será do governo do Estado

Rede que vai abrir supermercados em Vera Cruz e Santa Cruz realiza Feirão de Empregos
Seleção ocorrerá na loja da Rua Assis Brasil, nº 731; veja detalhes

Servidores temporários vão atuar na reconstrução no Vale do Rio Pardo
Santa Cruz do Sul e Rio Pardo estão entre as cidades do Vale que receberão profissionais para ações de resposta às enchentes do ano passado