Prevenção

Santa Cruz recebe nova etapa do Plano Municipal de Redução de Riscos

Publicado em: 07 de fevereiro de 2025 às 12:31
  • Por
    Guilherme Bica
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Serviço Geológico do Brasil realiza trabalho de campo para mapear áreas e envolver a comunidade na prevenção de desastres

    Pesquisadores do Serviço Geológico do Brasil iniciam a 2ª etapa do levantamento das áreas com risco de inundações e movimentos de massa em Santa Cruz do Sul. A iniciativa, retomada nessa segunda-feira (3), faz parte do Plano Municipal de Redução de Riscos (PMRR), realizado com apoio da Secretaria Nacional de Periferias, vinculada ao Ministério das Cidades. O trabalho também conta com a colaboração da defesa civil local e a participação de líderes comunitários, promovendo uma abordagem integrada e contextualizada. As atividades seguem pelas próximas duas semanas.

    Ao longo desta nova etapa de campo, as equipes técnicas do SGB irão mapear áreas de risco, avaliando as condições de vulnerabilidade das comunidades. A inclusão do conhecimento dos moradores será essencial para enriquecer o mapeamento, permitindo a construção de soluções estratégicas e sustentáveis, além de ampliar a conscientização e a capacidade de prevenção frente a possíveis desastres naturais.

    Leia também