manifestação

Moradores protestam contra transferência de médica em Santa Cruz

Publicado em: 07 de fevereiro de 2025 às 09:08 Atualizado em: 07 de fevereiro de 2025 às 09:26
  • Por
    Kássia Machado
  • Colaboração
    Cristiano Silva
  • Mais de 20 pessoas pedem a permanência da profissional | Foto: Cristiano Silva/Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Profissional, que atende os bairros Pedreira e Santuário, deve atender em outra unidade de saúde a partir da próxima semana

    Moradores dos bairros Pedreira e Santuário, em Santa Cruz do Sul, estão em protesto contra a transferência da médica Marina Weber do Amaral, que atende na Estratégia de Saúde da Família (ESF) Alcemiro Manoel dos Santos. A manifestação começou às 8h desta sexta-feira (8), em frente ao posto de saúde.

    Nas redes sociais, a comunidade se mobilizou por meio de mensagens no WhatsApp em favor da permanência da profissional. Os moradores alegam que ela é uma médica atenciosa e competente, além de atender na unidade há quase três anos e conhecer os pacientes individualmente.

    Em entrevista à Arauto News 89,9 FM , que acompanhou a manifestação no local, a moradora Irene Ruoso, que também atuou na construção da ESF Alcemiro Manoel dos Santos, disse que a comunidade não entende o motivo da saída da profissional. “A verdadeira situação a gente não sabe, não sabemos por que vão tirá-la. Ela é uma médica muito querida por todos os moradores do bairro Pedreira e também do Santuário. Ela acerta os medicamentos da gente, conhece um por um, desde o nenê de três anos até o mais velho de 80 anos”, lamenta.

    De acordo com Irene, o protesto tem como objetivo sensibilizar o poder público para que a médica possa continuar atendendo a comunidade.

    A reportagem da Arauto News 89,9 FM entrou em contato com a Prefeitura de Santa Cruz, que deverá se manifestar sobre o tema em breve.