Kits de materiais escolares vão beneficiar a Escola Nossa Senhora da Glória, de Sinimbu
A Comissão da Jovem Advocacia de Santa Cruz do Sul, que integra a subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no município, está realizando mais uma edição da campanha Volta às Aulas. Em 2025, a arrecadação de material escolar iniciou em 15 de janeiro e seguirá até o próximo dia 21 de fevereiro.
A iniciativa, que ocorre anualmente, tem como objetivo arrecadar 500 kits de material escolar para doação. “O nosso propósito é viabilizar o estudo dessas crianças”, disse a presidente da comissão, Tammires Pereira, em entrevista à Arauto News 89,9 FM.
Os kits, compostos por lápis, borracha, caderno e demais itens necessários para a volta às aulas, serão doados à Emef Nossa Senhora da Glória, de Sinimbu, escola fortemente afetada pelas enchentes de maio do ano passado. “A gente sempre tenta alcançar o menor valor possível para viabilizar mais doações. Este ano, o valor da doação correspondente a cada kit é de R$ 25”, explica a vice-presidente da comissão, Ana Paula Jardim.
Também é possível contribuir com a doação de materiais, mas a preferência é por transferências via Pix, para garantir a montagem de kits padronizados. Mais informações podem ser obtidas pelo Instagram, no perfil @cjasantacruz
A escola de Sinimbu tem 500 alunos, objetivo da campanha, mas caso não seja possível obter esse número, as doações dos materiais serão feitas por turma e eventuais materiais que sobrem serão repassados diretamente à escola, que disponibiliza para outras atividades dentro da escola.
Notícias relacionadas

Feirão de Empregos ocorre no próximo sábado em Venâncio Aires
Objetivo é aproximar trabalhadores e empresas

Inspetoria Veterinária de Santa Cruz reforça vigilância contra febre aftosa e gripe aviária
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, a médica veterinária, Aline Corrêa, falou sobre as medidas de prevenção

Concurso que vai eleger o Prato da Feira da Produção abre inscrições na terça-feira
Antes mesmo do período oficial, nove agroindústrias locais já demonstraram interesse em participar da escolha

Mais de 200 moradores de rua recebem Bolsa Família em Santa Cruz
Preocupação é com a migração de pessoas para outras cidades sem atualização no sistema e até mesmo casos de indivíduos já falecidos que seguem no cadastro