SANTA CRUZ

Ajusc promove treinamento em parceria com a Federação Gaúcha de Judô

Publicado em: 06 de fevereiro de 2025 às 20:36 Atualizado em: 06 de fevereiro de 2025 às 20:39
  • Por
    Emily Lara
  • Colaboração
    Nícolas da Silva
  • Foto: Nícolas da Silva/Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Evento ocorre até o próximo sábado

    A Associação de Judô de Santa Cruz (Ajusc), em parceria com a Federação Gaúcha de Judô (FGJ), está promovendo, até o próximo sábado (8), um treinamento de campo. O evento reúne grandes nomes do judô nacional e tem o objetivo de ofertar aprimoramento técnico e integração aos atletas da região.

    Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o presidente da FGJ, Luiz Bayard, explicou que o treinamento visa proporcionar uma integração entre diversas academias, buscando levar capacitação e treinamento de qualidade. “Nós acreditamos que esse tipo de ação contribui muito para o judô, tanto o aspecto competitivo, aspecto técnico, quanto também na transmissão dos valores que são importantes para o judô nesse congraçamento. O judô é uma grande família”, disse.

    O vice-presidente da federação, Ricardo Borges, destacou que a troca de experiências entre os atletas e a interação com diferentes estilos de treinamento são fundamentais para a evolução de todos. “O pessoal vai conseguir, além de encontrar outros colegas, pegar estilos de treinamento diferentes, ter palestras e ensinamentos de professores de fora, ou seja, é uma troca e essa troca é essencial. Costuma-se dizer que o judô é o esporte individual mais coletivo que existe”, afirmou.

    O presidente da Ajusc, Geremias Marques, informou que as inscrições para o treinamento de campo ainda estão abertas, permitindo que atletas, técnicos e árbitros interessados possam participar até o dia 8 de fevereiro. Além da parte técnica, o evento também promove palestras e aulas práticas sobre diferentes aspectos do judô, como gestão e arbitragem.

    O projeto social da Ajusc completa 25 anos de existência neste ano, transformando vidas e oferecendo oportunidades às crianças em situação de risco, abandono e sem perspectivas de futuro. Atualmente, estão presentes em nove polos localizados em áreas de maior vulnerabilidade no município, atendendo gratuitamente mais de 600 jovens. Os interessados podem entrar em contato diretamente com a associação, que está localizada na Rua General Osório, número 24.