VERA CRUZ

Feira da Produção busca patrocinadores para trazer show nacional

Publicado em: 04 de fevereiro de 2025 às 17:35
  • Por
    Carolina Sehnem Almeida
  • FEIRA DA PRODUÇÃO TEVE RECORDE DE PÚBLICO ANO PASSADO | CRISTIANO ROSA/ DIVULGAÇÃO
    compartilhe essa matéria

    Agenda de visitação a empresas iniciou ainda em janeiro, com propósito de injetar recursos na programação

    A Feira da Produção, apelidada de a mais charmosa do Estado, chega na 15ª edição em 2025, e apesar de acontecer apenas em junho, mês de aniversário de Vera Cruz, os preparativos já estão a todo vapor. No primeiro mês do ano iniciaram as visitações a empresas e potenciais parceiros que poderão associar suas marcas ao evento e injetar recursos para qualificar a programação e a estrutura do parque, localizado no bairro Araçá.  A intenção, resume a chefe de gabinete e coordenadora da última edição do evento, Larissa Franke, é oferecer um show nacional.

    E, justificou ela, “quanto mais patrocinadores, melhor o show”, considerando que as atrações da Feira da Produção sempre são gratuitas ao público, inclusive a atração nacional. No ano passado, antes da enchente que acabou afetando os municípios gaúchos e modificou a programação, adiando-a para que se tornasse a Feira da Retomada, estava confirmada a vinda da cantora mineira Paula Fernandes, show que depois acabou sendo cancelado pela agenda da cantora, economia de recursos para o auxílio a quem precisava após a enchente e pela valorização dos artistas do Estado.

    Neste ano, a intenção, reforçou Larissa, é retomar a ideia de um grande show. Mas nas proporções que o evento tomou, ficou inviável o Poder Público arcar sozinho, por isso da importância de empresas e instituições parceiras se somarem. Inclusive, com a possibilidade de aportar recursos via Lei Rouanet, até 4% do Imposto de Renda, frisou Larissa.

    Também é possível ser patrocinador direto, sem passar pela Lei Rouanet. Foram divididos os apoios em quatro faixas: Bronze, Prata, Ouro e Diamante, cada qual com suas vantagens e exclusividades. “Chegamos a 241 expositores e 90 mil visitantes na última Feira da Produção. Ela iniciou pequena, na praça, e lembro como se fosse hoje nossa vibração ao chegarmos a 5 mil visitantes e 15 expositores. Hoje somos a terceira maior feira de toda a região dos Vales e Centro-serra”, frisou Larissa, com a expectativa de fazer uma feira ainda mais grandiosa na metade deste ano.

    Leia também