Estelionatário contatou moradores via WhatsApp. Sequência de casos preocupa forças de segurança
A sequência de estelionatos aplicados em moradores de Santa Cruz do Sul vem preocupando as forças de segurança. Mais um caso foi registrado neste último sábado (1º), e desta vez um casal de idosos caiu no golpe. Por volta das 10 horas, os moradores da região central do município foram contatados via WhatsApp por uma pessoa que aparentava ser a filha deles.
O número de telefone era diferente, porém apresentava a foto da mulher no perfil. Acreditando se tratar da filha, o homem 81 e a mulher de 76 depositaram R$ 6,5 mil na conta do golpista. Quando o criminoso solicitou um valor ainda maior, o casal desconfiou e se deu conta de que haviam caído em um golpe.
Leia também
Os idosos foram até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e registaram uma ocorrência. O caso agora será investigado pela 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP), que já apura outra ocorrência do tipo registrada no mesmo final de semana, em que uma mulher de 52 anos, depositou R$ 8 mil na conta de um estelionatário que se passava pela filha dela.
Notícias relacionadas
Ladrão que furtou rosário em loja é preso pela Brigada Militar
Homem havia furtado loja de utilidades no Centro. Identificado em imagens de câmeras, foi localizado minutos após o crime
Homem é assaltado e tem a moto roubada no interior de Sinimbu
A Polícia Civil investiga uma ocorrência inusitada de roubo com lesões registrada no último domingo (2), no interior de Sinimbu. O caso aconteceu por volta das 17 horas. Um morador da localidade de Linha Branca estava em sua residência quando…
Moto é furtada no interior de Santa Cruz do Sul
Vítima deixou veículo estacionado embaixo de uma árvore. Moradora das proximidades viu quando ladrão cometeu o delito
Segunda Turma do STF confirma condenação e prisão dos réus da boate Kiss
Colegiado já havia formado maioria sobre o tema durante a tarde desta segunda. Apenas os ministros André Mendonça e Nunes Marques divergiram do voto do relator, Dias Toffoli, que manteve a decisão contra os quatro julgados