Exemplares foram arrecadados pelo Sistema Fecomércio do Paraná para auxiliar a reconstrução de acervos afetados pelas enchentes
A partir desta segunda-feira (3), instituições gaúchas afetadas pelas enchentes podem se inscrever para receber doações de livros para reconstruir seus acervos. A ação é uma iniciativa do Sesc Rio Grande do Sul, que vai realizar a distribuição de cerca de 100 mil livros para escolas, bibliotecas públicas e comunitárias, espaços de leitura, ONGs e projetos sociais que tiveram perdas na tragédia climática que afetou todo o estado no ano passado.
As inscrições podem ser feitas através do formulário disponível no site oficial, até o dia 18 de fevereiro. O resultado das organizações contempladas será divulgado no dia 28 de fevereiro. O montante foi recebido no dia 29 de janeiro, através de uma doação realizada pelo Sistema Fecomércio-PR/Sesc/Senac, que durante o mês de agosto coletou obras ao redor de todo o estado paranaense, com contribuições de editoras, gráficas e cidadãos unidos pela solidariedade.
A previsão é de que todo o material seja distribuído para as beneficiárias até o mês de abril. “Essa parceria representa o compromisso do Sesc com a facilitação do acesso à cultura e educação, dois importantes pilares da entidade a nível nacional. Estamos muito contentes com o resultado e a possibilidade de auxiliar tantas reconstruções”, afirma a coordenadora de Literatura do Sesc/RS, Vanessa Falcão.
Os exemplares somam 30 toneladas de literatura de diversos segmentos. São livros novos ou em bom estado de conservação, que passaram por uma triagem, com o intuito de garantir a boa qualidade dos materiais. A ação conta com o apoio da Rede de Bibliotecas do Sesc/RS.
Notícias relacionadas

FOTOS: Ruas de Fogo movimentam o Centro de Santa Cruz
A atração marcou a programação da 3ª edição do Festival de Balonismo e Manobras Radicais

Paixão de Cristo será encenada em Rio Pardo nesta sexta-feira
Espetáculo vai ocorrer ao ar livre e comunidade poderá conferir

Comitiva da Fenachim divulga festa em Porto Alegre com ação no Dia do Churrasco e do Chimarrão
O local escolhido para esse momento é o tradicional CTG 35

“Queremos fazer com que a festa seja da cidade, não só no parque”, diz Mathias Bertram
Presidente da 40ª Oktoberfest quer levar força da festa para os bairros e comércio local