Vereador Roque Folmer lamenta divulgação de informações falsas no município
A Justiça Eleitoral concluiu a ação que apurava possível fraude à cota de gênero durante as eleições municipais de 2024 em Sinimbu. A promotora Catiuce Ribas Barim investigava se o Progressistas teria apresentado candidaturas fictícias de mulheres apenas para cumprir o percentual mínimo de 30%, exigido pela legislação eleitoral. A conclusão da Justiça Eleitoral foi pela improcedência e extinção do feito, com resolução de mérito, ou seja, não foram verificadas as regularidades levantadas no primeiro momento.
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o vereador Roque Folmer, que não era diretamente investigado, mas que poderia ser afetado caso a Justiça Eleitoral julgasse procedente a ação, demonstrou alívio com o veredicto. Caso a acusação fosse confirmada, ele perderia sua cadeira no Legislativo Municipal. “Quando a gente recebeu essa notícia, ficamos bastante preocupados, porque a gente sabia que seria uma injustiça se isso acontecesse. A gente trabalhou e fez todas as coisas certas conforme a lei manda”, disse.
O parlamentar, que está no seu terceiro mandato, também comentou sobre o apoio que recebeu de aliados e do povo, destacando que a decisão da Justiça reforçou a transparência de seu trabalho. Ainda, Folmer lamentou as notícias falsas que circularam durante a investigação, que, segundo ele, tentaram manchar a imagem do PP.
“A gente conseguiu, apresentou a realidade para o Ministério Público e a decisão foi rápida. No momento, a gente via a oposição sempre aproveitando esse espaço para tentar difamar. A gente escutava as pessoas colocando dúvida na cabeça das pessoas, que a gente ia ser caçado, nosso partido, e eu ia perder o meu mandato. Mas, graças a Deus, a justiça sempre faz pela verdade”, apontou.
Notícias relacionadas

Após controvérsia, Santa Cruz revê norma para presença de animais em casas geriátricas
Câmara de Vereadores, em conjunto com a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, estuda mudanças na legislação para permitir a permanência de cães e gatos nesses espaços

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Cultura avança na execução do plano de governo em Santa Cruz
Secretário Douglas Albers afirmou que 14 dos 15 itens apresentados na campanha já estão em andamento

Nove projetos ingressam em pauta no Legislativo
Sessão ordinária ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 16h

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão