Técnica evita esvaziamento e desabastecimento dos municípios
Um novo método de higienização de reservatórios de água começou a ser implantado, neste sábado (1º), em Rio Pardo e Santa Cruz do Sul. Na segunda-feira, será a vez de Venâncio Aires. Pela primeira vez, os maiores tanques de armazenamento dessas cidade estão sendo limpos por mergulhadores, com sucção e aspiração de resíduos que podem se acumular no fundo.
A Corsan optou por essa técnica subaquática porque assim não é preciso esvaziar os reservatórios durante os procedimentos de limpeza e interromper o abastecimento até que eles se encham novamente. Os mergulhadores entram e conseguem fazer a aspiração com os tanques cheios.
Passam por esse método de limpeza o reservatório que fica na estação de tratamento de água, em Rio Pardo, os reservatórios da Rua da Pedreira, da Travessa Bahia, da Avenida Deputado Euclydes Nicolau Klieman e da Rua Dom Alberto Etges, em Santa Cruz do Sul, e o reservatório da estação de tratamento de água em Venâncio Aires. Os reservatórios variam de 1 milhão a 3 milhões de litro de capacidade de armazenamento de água.
A higienização dos reservatórios atende a um dos parâmetros de potabilidade da água exigidos pelo Ministério da Saúde. A recomendação é que a população faça também a limpeza das caixas d’água particulares, em moradias e estabelecimentos comerciais.
Notícias relacionadas

Segue aberto período de inscrição para o processo seletivo para Bombeiro Militar do CBMRS
Interessados devem atender aos requisitos definidos no edital; saiba quais são

Parque do Chimarrão recebe reforço na segurança para a Fenachim 2025
Câmeras de monitoramento foram instaladas em diversos pontos do local

Unicred Premium se destaca em Santa Cruz como referência em cooperativismo financeiro
Agência está localizada na Rua Júlio de Castilhos, número 60

O Coelho ainda vem aí, sim!
Viver a tradição de Páscoa não tem idade, ela atravessa gerações. As celebrações fazem muito mais sentido quando são compartilhadas e por isso devem ser sempre ser incentivadas.
