Regina Alves Ferreira tem mais de 30 anos de experiência na área da educação
Regina Alves Ferreira, pedagoga natural de Santa Cruz do Sul, acaba de lançar seu primeiro livro voltado para o público infantil. Com 55 anos e mais de 30 anos de experiência na área da educação, a professora lançou O Menino Valente, uma obra que já era contada oralmente aos seus alunos há muitos anos, mas que agora ganha uma versão escrita.
Formada em pedagogia e pós-graduada em autismo, Regina é atualmente atendente em uma Escola Municipal de Educação Infantil (Emei). Durante sua carreira, ela se dedicou ao ensino e à contação de histórias, algo que sempre foi uma de suas grandes paixões. Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, ela compartilhou o desafio de transformar a narrativa oral em um texto escrito.
“Meu TCC foi votado para as aprendizagens de contação de história. Então, achei que eu estava preparada para falar com o embasamento teórico de criar um texto para uma história oral que já existia. E eu vou dizer que foi muito difícil, porque era aquele vício, daquela história contada de forma oral, e transformar ela em texto”, explicou.
A obra traz como protagonista um menino negro, ressaltando a importância de representar diferentes realidades e personagens na literatura infantil. Atualmente, a professora continua sua jornada literária e já está trabalhando na continuação do livro, que contará a história da irmã do menino valente e abordará o espectro autista.
Ouça a entrevista completa:
Notícias relacionadas

FOTOS: Ruas de Fogo movimentam o Centro de Santa Cruz
A atração marcou a programação da 3ª edição do Festival de Balonismo e Manobras Radicais

Paixão de Cristo será encenada em Rio Pardo nesta sexta-feira
Espetáculo vai ocorrer ao ar livre e comunidade poderá conferir

Comitiva da Fenachim divulga festa em Porto Alegre com ação no Dia do Churrasco e do Chimarrão
O local escolhido para esse momento é o tradicional CTG 35

“Queremos fazer com que a festa seja da cidade, não só no parque”, diz Mathias Bertram
Presidente da 40ª Oktoberfest quer levar força da festa para os bairros e comércio local