Sessão extraordinária foi realizada nesta quinta-feira
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul aprovou por unanimidade três projetos na sessão extraordinária, realizada nesta quinta-feira (30). A reunião foi conduzida pela presidente Nicole Weber (Podemos), no Plenário Vereador Nilton Garibaldi. O objetivo foi o de analisar projetos que foram encaminhados pelo Executivo para a contratação de professores. Na ausência dos vereadores Raul Fritsch (Republicanos), Luizinho Ruas (PSB) e Serginho Moraes (PL), assumiram os suplentes Fábio Marciano (Republicanos), Voni Crestani (PSB) e Cristiano Alemão (PL).
Inicialmente a extraordinária havia sido marcada para sexta-feira, porém, para agilizar do processo para a contratação dos profissionais de Educação, ela foi antecipada, com a retirada de alguns projetos da pauta.
A presidente, inclusive, no início da reunião, explicou que as alterações na pauta foram feitas a partir das adequações do Executivo, para dar celeridade ao processo de contratação de professores. Na Tribuna, os vereadores concentraram os debates na necessidade de agilizar a finalização do concurso público, a fim de chamar os profissionais que foram aprovados nas provas. O líder de Governo, Edson Azeredo (PL), defendeu a celeridade a fim de que não se inicie um ano letivo com a falta de professores, como nos anos anteriores.
Os projetos aprovados autorizam a contratação de 63 atendentes de EMEI, 10 serventes e 20 professores e outro que autoriza a contratação de 20 professores. Também foi aprovado o projeto de lei que abre crédito especial no montante de R$ 9.759.306,61 para custear despesas de diversas secretarias.
Notícias relacionadas

Após controvérsia, Santa Cruz revê norma para presença de animais em casas geriátricas
Câmara de Vereadores, em conjunto com a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, estuda mudanças na legislação para permitir a permanência de cães e gatos nesses espaços

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Cultura avança na execução do plano de governo em Santa Cruz
Secretário Douglas Albers afirmou que 14 dos 15 itens apresentados na campanha já estão em andamento

Nove projetos ingressam em pauta no Legislativo
Sessão ordinária ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 16h

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão