Competição está agendada para os dias 30 e 31 de maio e 1º de junho
A tradicional Gincana de Vera Cruz contará com a entrada de uma nova equipe em 2025. Em entrevista a Arauto News 89,9, o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Vera Cruz, Marcelo Henrique de Carvalho, o Marcelão, revelou que a Tigers se junta às equipes Selvagens, Kabonghi, Largados e Xiruz na competição, agendada para os dias 30 e 31 de maio e 1º de junho.
De acordo com o titular da pasta, a inclusão de um novo grupo representa um marco importante para o evento, que, em edições anteriores, chegou a ter até sete equipes. “Uma grande novidade dessa gincana, e que nos deixou muito feliz, é que teremos mais uma vez cinco equipes na gincana, […] firmando essa parceria com o município de Vera Cruz e com o evento, que é sinônimo de sucesso aqui na comunidade vera-cruzense”, disse.
Outra novidade anunciada foi a criação da Liga das Equipes, uma associação formada pelas próprias equipes de gincana, com o objetivo de buscar patrocínios e de tomar decisões relacionadas à organização do evento. A partir de 2025, a liga terá autonomia para contratar a comissão elaboradora da gincana, um desejo das equipes que, até o momento, era responsabilidade exclusiva da Prefeitura.
“A partir deste momento, as equipes, através da associação, elas podem estar fazendo a contratação e elas mesmo negociando com essa equipe de elaboração da gincana. Então, a prefeitura consentiu e, a partir de 2025, teremos a associação funcionando”, explicou.
Leia também
Ouça a entrevista completa:
Notícias relacionadas

FOTOS: Ruas de Fogo movimentam o Centro de Santa Cruz
A atração marcou a programação da 3ª edição do Festival de Balonismo e Manobras Radicais

Paixão de Cristo será encenada em Rio Pardo nesta sexta-feira
Espetáculo vai ocorrer ao ar livre e comunidade poderá conferir

Comitiva da Fenachim divulga festa em Porto Alegre com ação no Dia do Churrasco e do Chimarrão
O local escolhido para esse momento é o tradicional CTG 35

“Queremos fazer com que a festa seja da cidade, não só no parque”, diz Mathias Bertram
Presidente da 40ª Oktoberfest quer levar força da festa para os bairros e comércio local