Cultura e Entretenimento

Gincana de Vera Cruz terá mais uma equipe em 2025

Publicado em: 31 de janeiro de 2025 às 10:43
  • Por
    Emily Lara
  • Foto: Reprodução/Redes Sociais
    compartilhe essa matéria

    Competição está agendada para os dias 30 e 31 de maio e 1º de junho

    A tradicional Gincana de Vera Cruz contará com a entrada de uma nova equipe em 2025. Em entrevista a Arauto News 89,9, o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Vera Cruz, Marcelo Henrique de Carvalho, o Marcelão, revelou que a Tigers se junta às equipes Selvagens, Kabonghi, Largados e Xiruz na competição, agendada para os dias 30 e 31 de maio e 1º de junho.

    De acordo com o titular da pasta, a inclusão de um novo grupo representa um marco importante para o evento, que, em edições anteriores, chegou a ter até sete equipes. “Uma grande novidade dessa gincana, e que nos deixou muito feliz, é que teremos mais uma vez cinco equipes na gincana, […] firmando essa parceria com o município de Vera Cruz e com o evento, que é sinônimo de sucesso aqui na comunidade vera-cruzense”, disse. 

    Outra novidade anunciada foi a criação da Liga das Equipes, uma associação formada pelas próprias equipes de gincana, com o objetivo de buscar patrocínios e de tomar decisões relacionadas à organização do evento. A partir de 2025, a liga terá autonomia para contratar a comissão elaboradora da gincana, um desejo das equipes que, até o momento, era responsabilidade exclusiva da Prefeitura.

    “A partir deste momento, as equipes, através da associação, elas podem estar fazendo a contratação e elas mesmo negociando com essa equipe de elaboração da gincana. Então, a prefeitura consentiu e, a partir de 2025, teremos a associação funcionando”, explicou. 

    Leia também

    Ouça a entrevista completa: