Empreendimento das irmãs Joici e Mireli Sonda foi inaugurado em 2016 em Santa Cruz
Com quase dez anos de atuação, a BamboKids, situada no Centro de Santa Cruz do Sul, é referência quando se fala em brechó infantil. O empreendimento, que iniciou em Lajeado, foi o primeiro do segmento na região dos Vales do Taquari e Rio Pardo. A loja surgiu a partir da necessidade pessoal de Joici Sonda, uma das proprietárias, durante sua primeira gestação. Com deslocamentos para Porto Alegre para encontrar itens para o enxoval do bebê, ela percebeu que não havia nada semelhante na região. Este foi, segundo ela, o start para o colocar um novo projeto em prática.
Com isso, Joici e a irmã Mireli criaram, em 2013, a loja, que, inicialmente, se chamava Bambolê Brechó Infantil. Com a mudança no nome e o crescimento da empresa, Joici e Mireli investiram em técnicas para atrair e fidelizar os clientes. “A BamboKids se destaca por sua avaliação criteriosa, lavanderia própria para garantir a higiene das peças e um sistema de avaliação padronizado que assegura a qualidade e preços justos. Além disso, o e-commerce lançado no ano passado ampliou o alcance da marca, permitindo que famílias de todo o país tivessem acesso ao brechó”, destacam.
As irmãs explicam que para o negócio prosperar foi preciso superar a visão tradicional que as pessoas têm com relação aos brechós. “Tivemos que superar a visão de brechós como lugares desorganizados e com produtos de baixa qualidade. Além disso, foi um desafio construir um modelo de negócio inovador e sustentável”, relembram. Para isso, Joici e Mireli implementaram um sistema de trocas, o que, segundo as empresárias, foi uma estratégia inovadora. “Além disso, a constante modernização das lojas e o rebranding para BamboKids em 2021 foram passos importantes”, avaliam.
Com um público diversificado de clientes, que vai de pais, avós e padrinhos, a BamboKids realiza uma avaliação criteriosa de cada peça. Neste processo, de acordo com as sócias-proprietárias, são analisadas a demanda, a qualidade e a condição de cada peça. “A prioridade é oferecer produtos que atendam aos padrões de excelência que nossos clientes esperam”, garantem. Todo o cuidado se reflete na fidelização de clientes e na qualidade dos produtos e serviços ofertados.
Atualmente, o empreendimento possui quatro unidades físicas, localizadas em Lajeado, Santa Cruz, Novo Hamburgo e Porto Alegre. No entanto, Joici e Mireli estudam a possibilidade de abrirem novas filiais físicas e aumentar a oferta de produtos, mas sempre alinhadas às tendências de mercado e as necessidades dos clientes.