A rua conta com um trecho pavimentado e cerca de 1,2 quilômetro ainda de terra
Uma das demandas que foi levada pelos moradores do extinto Bairro Navegantes, em Santa Cruz do Sul, ao prefeito Sérgio Moraes (PL) são as condições da Rua Irmão Emília. Ela conta com um trecho pavimentado e cerca de 1,2 quilômetro ainda de terra. Nesse intervalo que ainda não recebeu investimentos maiores, de acordo com moradores, a quantidade de buracos atrapalha o descolamento diário para as atividades profissionais e de lazer.
Em entrevista à reportagem da Arauto News 89,9 FM, o líder comunitário Anderson Raasch, que representa os proprietários das residências na área conhecida como Praia dos Folgados, afirmou que esse trecho da Rua Irmão Emílio não recebe manutenção desde outubro do ano passado. “Já teve acidente e bastante carro estragado. Inclusive, no veículo de um dos vizinhos, uma pedra pegou nas mangueiras do freio. Ele ficou sem freio e quase deu uma tragédia. Isso causa um risco para toda a população”, disse.
Os pedidos de melhorias, entre eles o da Irmão Emílio, foram destacados, nessa terça-feira, durante uma reunião no Palacinho. Representantes da Associação de Moradores do Bairro Navegantes foram recebidos pelo prefeito Sérgio Moraes, pelo vice Alex Knak, e pelo coordenador da Defesa Civil, Bonfanti. Além do fechamento dos buracos, outra solicitação feita pelo grupo é a elevação da rua, que normalmente é tomada pela água nos períodos de cheia, e a colocação de galerias para melhor escoamento das águas pluviais.
O chefe do Executivo garantiu aos moradores que assim que os trabalhos forem concluídos no Bairro Belvedere, a Prefeitura deve início a uma força-tarefa para realização de limpeza, desobstruição de canos e bueiros, entre outras intervenções e incumbiu o vice-prefeito Alex Knak de conduzir os trabalhos. Ele se comprometeu ainda a verificar junto ao setor de Patrimônio a existência de uma área para estudar a viabilidade de um novo loteamento para as famílias que desejam viver em outro lugar.
Notícias relacionadas

Encenação da Paixão de Cristo espera receber 3 mil fiéis em Candelária
O espetáculo inicia a partir das 09h30min desta sexta-feira

Atendendo à Amvarp, governo do RS confirma regularização de acessos na rodovia
Audiência confirmou que a obrigação no processo de regularização dos quase 2,5 mil acessos na área da duplicação da RSC-287 será do governo do Estado

Rede que vai abrir supermercados em Vera Cruz e Santa Cruz realiza Feirão de Empregos
Seleção ocorrerá na loja da Rua Assis Brasil, nº 731; veja detalhes

Servidores temporários vão atuar na reconstrução no Vale do Rio Pardo
Santa Cruz do Sul e Rio Pardo estão entre as cidades do Vale que receberão profissionais para ações de resposta às enchentes do ano passado