Grupo é liderado pelo presidente do Legislativo, Eduardo Luft, que agendou reunião
Uma comitiva venâncio-airense se encontra, nesta quinta-feira (30), com profissionais da Secretaria de Reconstrução Gaúcha para debater o projeto de concessão da RSC-453. A rodovia está dentro do chamado Bloco 2, que prevê obras em trechos do Vale do Taquari e da região Norte do Rio Grande do Sul. O grupo O grupo formado por lideranças políticas, empresários e representantes da comunidade, é liderado pelo presidente da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires, Eduardo Luft (PDT).

Ofício com as demandas foi entregue pela prefeita em exercício Izaura Landim | Foto: Prefeitura de Venâncio Aires
O objetivo da reunião, que ocorrerá nesta manhã, é defender os interesses da Capital do Chimarrão, especialmente com relação as demandas entregues pela prefeita em exercício, Izaura Landim, durante a audiência pública realizada no dia 24 de janeiro no município. “Iremos em busca de respostas, na busca de poder ver melhor o projeto da concessão da RSC-453, aqui no trecho que compreende Venâncio. [Queremos] saber o que eles têm para nosso trevos, nossas rotatórias, solicitar que façam passagens seguras, uma travessia para os nossos pedestres, já que hoje a gente tem um problema para a segurança dos pedestres”, destaca Luft.
Outro tema que deve ser debatido é a construção de pontes secas na parte baixa da Capital do Chimarrão. De acordo com o parlamentar, o projeto que envolve a RSC-453 deve ser diferente do executado na RSC-287, pelo Grupo Sacyr. “Então que se conste agora já na concessão da 453 isso, que conste tudo certinho no contrato, onde vai ser a ponte seca, onde é que vai ser as rotatórias, as travessias de passagens seguras.”
No entanto, o presidente do Legislativo reforça que a mobilização maior é para que não seja instalada a praça de pedágio no estilo free flow no quilômetro 10, em Linha Travessa, interior de Venâncio Aires. A praça está prevista no projeto e teria custo de R$ 3,80. “Já se tem um pedágio em Cruzeiro [do Sul], então que se faça a cobrança naquele pedágio e não se traga mais um aqui para Venâncio Aires”, reforça.
O grupo vai se encontrar com o secretário da Reconstrução Gaúcha, Pedro Capeluppi, e outros profissionais envolvidos no projeto que foi apresentado em dezembro pelo Governo do Estado.
Notícias relacionadas

Após controvérsia, Santa Cruz revê norma para presença de animais em casas geriátricas
Câmara de Vereadores, em conjunto com a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, estuda mudanças na legislação para permitir a permanência de cães e gatos nesses espaços

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Cultura avança na execução do plano de governo em Santa Cruz
Secretário Douglas Albers afirmou que 14 dos 15 itens apresentados na campanha já estão em andamento

Nove projetos ingressam em pauta no Legislativo
Sessão ordinária ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 16h

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão