O percurso seguirá até a Praia dos Ingazeiros, onde serão realizados os atos religiosos com as respectivas oferendas
Ocorre neste sábado (1º) a 37ª edição da Procissão em homenagem à Iemanjá. O evento começa às 20h, com saída da Casa de Iemanjá, localizada no Bairro Ramiz Galvão, em Rio Pardo. O percurso seguirá até a Praia dos Ingazeiros, onde serão realizados os atos religiosos com as respectivas oferendas.
De acordo com um dos organizadores do evento, Betinho de Ogum, a expectativa é de que a procissão atraia um grande público. “Vai ser sábado, e a Praia dos Ingazeiros já está lotada. Já temos dois, três meses que a nossa praia, graças a Deus, é lotada nos fins de semana”, salienta.
O percurso começa em carreata no Bairro Ramiz Galvão e segue até o centro da Cidade Histórica. Em seguida, a procissão prossegue em formato de passeata até a Praia dos Ingazeiros, onde acontecerá a festa de Iemanjá.
Como novidade deste ano, junto à procissão, também ocorre a primeira edição da festa de Iemanjá. As apresentações do evento contam com o apoio tanto da comunidade rio-pardense quanto de outras cidades, como Santa Cruz do Sul. “Essa é uma iniciativa nova da associação recém-criada. A nova diretoria visa promover um acréscimo, ter mais um atrativo tanto ao público que já está na praia, em função do calor, quanto ao público que vem para participar da procissão”, detalha um dos integrantes do Departamento de Cultura de Rio Pardo, Chel Figueiredo.
A abertura oficial da festa de Iemanjá também ocorre no sábado, a partir das 18h, com diversas apresentações artísticas e culturais.
Notícias relacionadas

FOTOS: Ruas de Fogo movimentam o Centro de Santa Cruz
A atração marcou a programação da 3ª edição do Festival de Balonismo e Manobras Radicais

Paixão de Cristo será encenada em Rio Pardo nesta sexta-feira
Espetáculo vai ocorrer ao ar livre e comunidade poderá conferir

Comitiva da Fenachim divulga festa em Porto Alegre com ação no Dia do Churrasco e do Chimarrão
O local escolhido para esse momento é o tradicional CTG 35

“Queremos fazer com que a festa seja da cidade, não só no parque”, diz Mathias Bertram
Presidente da 40ª Oktoberfest quer levar força da festa para os bairros e comércio local