Empresa foi atingida por um incêndio de grandes proporções na tarde do último sábado
Equipes do Corpo de Bombeiros atuam no combate ao incêndio de grandes proporções que atingiu a Unicruz Tabaco, em Vera Cruz, a mais de 50 horas. O sinistro foi registrado por volta das 14h45min do último sábado (25), na empresa localizada as margens da RSC-287. Após horas de combate intenso, o foco principal agora é o rescaldo, que envolve a busca por focos ocultos e a garantia de segurança da estrutura anexa não atingida.
De acordo com o comandante da 1ª companhia do 6º Batalhão de Bombeiros Militar, o capitão Juvenal Schneider, em entrevista à Arauto News FM 89,9, no início da noite desta segunda-feira (27), a operação está próxima de ser concluída. “Continuamos com o mesmo trabalho. Estão na parte de laudos técnicos sobre a segurança da estrutura. Os bombeiros trabalham em conjunto com os engenheiros ou arquitetos da empresa. Eles atestam a segurança da edificação. Também continuamos com o rescaldo. O rescaldo é revirar a matéria que ainda está queimando em profundidade, mas a gente não tem mais nenhuma chama visível no local. O nosso trabalho está perto do encerramento“, afirmou.
Leia também
Os trabalhos seguiram intensos durante o fim de semana. “Ontem fomos até a meia-noite e, em alguns momentos, durante a madrugada, tivemos que apagar alguns focos. Acredito que, se não terminarmos hoje, amanhã até o meio-dia a gente deve finalizar. Mas há equipes no local ainda fazendo esse trabalho”, acrescentou Schneider.
O incêndio demandou o uso de uma grande quantidade de água. Conforme o comandante, foram utilizados entre 400 e 500 mil litros até a manhã desta segunda-feira. Outros cerca de 70 mil litros foram usados apenas nesta segunda-feira.
As causa do incêndio ainda não esclarecidas e uma perícia técnica deverá ser realizada nesta terça-feira (28), pelo Instituto Geral da Perícias (IGP), para esclarecer as circunstâncias do incidente. Apesar da gravidade do caso, não houve registros de feridos.
Notícias relacionadas

Apreensão de drogas em Herveiras é a maior da história na região
Marca superou duas outras ações recentes e uma mais antiga: relembre as ofensivas

Em aula do Proerd menina denuncia abuso e BM prende acusado
Caso aconteceu em Rio Pardo. Acusado é padrasto de vítima e foi conduzido ao sistema prisional

Colisão entre motos deixa dois feridos em Santa Cruz
Vítimas foram conduzidas pelos Bombeiros e pelo Samu ao Hospital Santa Cruz, onde receberam atendimento

Três homens são presos e mais de uma tonelada de maconha é apreendida pela PRF
Envolvidos foram conduzidos à polícia judiciária de Santa Cruz do Sul junto com os veículos e a droga