A peça chegou ao Brasil em novembro do ano passado, trazida pela superiora-geral das Irmãs de Maria de Schoenstatt
Até o final deste mês, quem visitar o Santuário de Schoenstatt, em Santa Cruz do Sul, terá a oportunidade de contemplar uma relíquia da Irmã Maria Emilie Engel. A peça chegou ao Brasil em novembro do ano passado, trazida pela superiora-geral das Irmãs de Maria de Schoenstatt.
De acordo com a Irmã Cassiana Jänisch, responsável pela relíquia no momento, o objeto veio diretamente do Secretariado da Irmã Maria Emilie Engel, localizado em Metternich, na Alemanha. “Essa relíquia é uma esteira, semelhante a uma cadeira móvel, que possui apoio dos dois lados para facilitar o transporte. Era usada devido à paralisia da venerável serva de Deus, Irmã Maria Emilie Engel. Com essa esteira, ela era transportada com segurança e dignidade”, explica.
Segundo a Irmã Cassiana, já existe um movimento em âmbito global para que Maria Emilie Engel seja proclamada beata pela Igreja Católica.
A relíquia estará disponível para visitação no Santuário de Schoenstatt até o dia 29 de janeiro, nos seguintes horários: das 8h às 11h e das 14h às 17h30min. O santuário está localizado na rua Fernando Abott, no Bairro Goiás. Após essa data, a peça seguirá em peregrinação por outros santuários brasileiros e, posteriormente, retornará à Alemanha antes de ser enviada a outro país a ser definido.
Quem foi Maria Emilie Engel?
Maria Emilie Engel nasceu em 6 de fevereiro de 1893, na cidade de Husten, Alemanha. Em 1914, concluiu o curso de magistério e passou a atuar como professora. Em 1926, a convite do Padre José Kentenich, ela se uniu à fundação do Instituto das Irmãs de Maria de Schoenstatt, onde exerceu um papel importante como membro do Conselho Geral e mestra de noviças.
Mesmo enfrentando sérios problemas de saúde e utilizando cadeira de rodas, foi nomeada superiora provincial pelo fundador, Pe. José Kentenich , Irmã Maria Emilie Engel faleceu em 20 de novembro de 1955, em Koblenz-Metternich, Alemanha, e está sepultada no cemitério das Irmãs de Maria de Schoenstatt.
Notícias relacionadas
Rio Grande do Sul tem nove pontos impróprios para banho
Entre os nove locais impróprios, dois pontos aparecem com nível de cianobactérias acima de 50 mil células
Comunidade e autoridades se colocam contra instalação de novo pedágio na RSC-453
Tema foi um dos debatidos em audiência pública realizada na tarde desta sexta-feira
Rádio Revista – Regina Alves Ferreira, Pedagoga
Pedagoga de Santa Cruz é autora do livro infantil O Menino Valente.
Rádio Revista – Gabriela Santos, Cantora
A sexta musical do Rádio Revista nesta sexta-feira contou com a presença da cantora santa-cruzense Gabriela Santos. No papo, a artista contou um pouco da sua história com a música que iniciou ainda na infância e cantou algumas músicas ao…