Encontro ocorre nesta sexta-feira, na Câmara de Vereadores
Ocorre nesta sexta-feira (24), a partir das 14h30min, na Câmara de Vereadores de Venâncio Aires, uma audiência pública a respeito da concessão da RSC-453, que integra o Bloco 2 do plano de concessão das rodovias gaúchas, apresentado pelo Governo do Estado.
Além da RSC-453, o projeto vai contemplar as ERSs 128, 129, 130, 135 e a 324, além da BR-470, que estão localizadas no Vale do Taquari e na Região Norte do Rio Grande do Sul.
A audiência pública tem como objetivo entender as demandas e acolher as dúvidas e sugestões da comunidade e das Administrações Municipais. Entre os temas que devem ser debatidos está a instalação de uma praça de pedágio no modelo free flow no quilômetro 10 da rodovia, em Venâncio Aires.
A Capital do Chimarrão pretende apresentar e reforçar demandas que já foram encaminhadas ao Governo do Estado, conforme a secretária de Planejamento e Urbanismo, Deizimara Souza. Para isso, segundo ela, um dossiê com diversas informações foi montado. “Justamente pensando na possibilidade de nós levarmos a essa discussão todas as demandas que a gente já vem levando ao conhecimento do Estado, ao conhecimento da EGR também, principalmente [com relação] a nossa travessia na 453 e as vias laterais, que é extremamente necessário”, destaca.
Além disso, a Administração de Venâncio Aires pretende propor a criação de um comitê participativo. “Um dos objetivos é então a criação do comitê, que pode participar tanto sociedade civil quanto poder público, os Coredes também terão cadeiras, podemos dizer assim, nesse conselho. A gente precisa estar presente, a gente quer debater tudo isso e a gente quer acompanhar muito de perto a duplicação da 453, porque é toda a extensão de Venâncio que entra nesse processo, então as demandas são gigantes”, reforça.
O modelo de concessão vai abranger 32 municípios, em quase 415 quilômetros de extensão, e estabelece duplicações, terceiras faixas e adoção do sistema de pedágio free flow. Entre os destaques estão a construção de 16 pontes em cota elevada e o reforço de camadas drenantes nas duplicações.
Notícias relacionadas
Rio Grande do Sul tem nove pontos impróprios para banho
Entre os nove locais impróprios, dois pontos aparecem com nível de cianobactérias acima de 50 mil células
Comunidade e autoridades se colocam contra instalação de novo pedágio na RSC-453
Tema foi um dos debatidos em audiência pública realizada na tarde desta sexta-feira
Rádio Revista – Regina Alves Ferreira, Pedagoga
Pedagoga de Santa Cruz é autora do livro infantil O Menino Valente.
Rádio Revista – Gabriela Santos, Cantora
A sexta musical do Rádio Revista nesta sexta-feira contou com a presença da cantora santa-cruzense Gabriela Santos. No papo, a artista contou um pouco da sua história com a música que iniciou ainda na infância e cantou algumas músicas ao…