Evento está agendado para o dia 15 de fevereiro, na Comunidade Católica Santa Teresa
Uma das equipes mais tradicionais da Gincana de Vera Cruz, a Kabonghi, completa 35 anos em 2025 e a comemoração será com a realização de um evento em 15 de fevereiro. Em entrevista à Arauto News, a integrante da equipe Ana Carolina dos Santos Ramos relembrou a história da formação da Kabonghi na década de 1990, com 15 pessoas. “A equipe nasceu em 1990, com um grupo de 15 integrantes mais ou menos, jovens, com o objetivo de participar da Gincana Municipal, e formou-se da base das equipes Nego Bão e uns antigos participantes da equipe Gang. E o nome da equipe foi inspirado na revista de gibis do Justiceiro, Pepe Legal, e inicialmente era El Kabong, e depois passou a ser Kabonghi”, recorda.
Ana relata que se tornou gincaneira pela influência da família, que participa há muitos anos da competição. A mãe dela, inclusive, participou de uma gincana grávida apenas duas semanas antes dela nascer. Atualmente a base da equipe conta com cerca de 300 integrantes, número que costuma aumentar no período da gincana. Sem a realização do evento em 2024 em função das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, a expectativa é elevada para este ano. Para a Kabonghi, a participação tem gostinho especial com o aniversário de 35 anos, explica Ana Carolina dos Santos Ramos.
“Eu acho que talvez até por ser um ano de aniversário tão simbólico para a equipe, de 35 anos, a equipe está bem motivada. A gente está correndo atrás de patrocínio de mesa agora, por exemplo, para o evento. Estamos também arrumando tudo, quem vai ficar na decoração da festa, quem vai ficar em tal organização. Porque tudo isso precisa ser organizado, mas o pessoal está realmente ali pegando junto e bem empenhado e animado para esse ano”, frisou.
O evento em comemoração ao aniversário da Kabonghi será realizado em 15 de fevereiro, às 20 horas. O jantar-baile de 35 anos de muitas histórias terá como atração a Banda Magia Musical e será na Comunidade Católica de Vera Cruz. No cardápio terá carnes, arroz, massa, molho, maionese e saladas com buffet de sobremesas. Valor do ingresso é R$ 60 e para crianças de 6 a 12 anos R$ 30 e os ingressos podem ser adquiridos com os integrantes da equipe.
Notícias relacionadas

FOTOS: Ruas de Fogo movimentam o Centro de Santa Cruz
A atração marcou a programação da 3ª edição do Festival de Balonismo e Manobras Radicais

Paixão de Cristo será encenada em Rio Pardo nesta sexta-feira
Espetáculo vai ocorrer ao ar livre e comunidade poderá conferir

Comitiva da Fenachim divulga festa em Porto Alegre com ação no Dia do Churrasco e do Chimarrão
O local escolhido para esse momento é o tradicional CTG 35

“Queremos fazer com que a festa seja da cidade, não só no parque”, diz Mathias Bertram
Presidente da 40ª Oktoberfest quer levar força da festa para os bairros e comércio local