Ao assumir Legislativo, vereador do Novo que substitui Leonel Garibaldi fala em aproveitar os recursos digitais para unificar pleitos
Com o anúncio de Leonel Garibaldi como titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, o Poder Legislativo santa-cruzense recebe Eduardo Wartchow (Novo) como sucessor da cadeira. Em entrevista à Arauto News, o vereador se diz grato pela oportunidade e acredita em um trabalho de suporte e apoio ao que o Executivo estiver fazendo. “Tem uma ação bastante propositiva. A gente tem um novo governo e tem que estar atento ao trabalho que ele procura fazer e procurar ver de que forma pode colaborar”, frisou.
Ele citou questões que lhe interessam como a aplicação prática das leis ou das ideias de forma a produzir bons resultados. “Não simplesmente a gente trazer novas legislações, enfim, procurar encontrar os resultados práticos disso. Porque o que importa, no final das contas, sempre são bons resultados”, destacou. Wartchow explanou sobre questões, por exemplo, relacionadas à zeladoria urbana. “Hoje, a gente enxerga muito, na minha opinião, a ação do vereador como um despachante de demandas individuais. Um vereador recebe algumas demandas, o outro recebe outras demandas. Eu acho que essa situação toda pode ser melhor mapeada, controlada e acompanhada, especialmente com o uso de recursos digitais, para que a gente possa entender e enxergar melhor como é que a cidade está funcionando”, elaborou.
Esses aspectos relacionados à zeladoria, para que ele seja mais transparente e possa produzir melhores resultados, é algo que interessa ao vereador do Novo, até para cobrar o Poder Executivo e o Legislativo atuar nessa fiscalização.
“Eu acho que é a maneira melhor que a gente tem de enxergar como estão os problemas da cidade e as pessoas apontarem os seus problemas, porque eu enxergo pela experiência, muito a partir dessas demandas individuais que chegam para o Legislativo, vão para o Executivo, mas a gente não consegue enxergar com uma maior clareza a resposta, o tempo de resposta sobre isso, então a tecnologia está aí, como a gente vai conseguir aplicar isso na prática, eu não sei, mas o meu desafio é procurar algum caminho e construir debate daqui a pouco com secretarias, tentar viabilizar”, apontou.
Wartchow inicia seu mandato assegurando uma postura pessoal propositiva. “Não basta chegar e ser oposição por ser oposição, então votar tudo contra. Ah, então eu sou situação, então eu voto tudo a favor. A gente tem que ter responsabilidade”, frisou, sabendo do discernimento que compete ao vereador.
Notícias relacionadas

Após controvérsia, Santa Cruz revê norma para presença de animais em casas geriátricas
Câmara de Vereadores, em conjunto com a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, estuda mudanças na legislação para permitir a permanência de cães e gatos nesses espaços

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Cultura avança na execução do plano de governo em Santa Cruz
Secretário Douglas Albers afirmou que 14 dos 15 itens apresentados na campanha já estão em andamento

Nove projetos ingressam em pauta no Legislativo
Sessão ordinária ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 16h

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão