No seu mandato, Redondo pretende se dedicar às ações comunitárias, focando seu mandato em atender aos anseios da comunidade
O suplente de vereador Jeferson Redondo assumiu nesta quarta-feira (22), uma cadeira na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul. Com a ida de Bruna Molz para o Executivo, onde exercerá o cargo de secretária municipal de Bem-Estar Animal, uma vaga se abriu no Legislativo, e Jeferson Redondo assumiu esta cadeira.
No gabinete da presidente da Câmara de Vereadores, Nicole Weber, Redondo prestou juramento e assumiu seu posto. Aliás, esta foi a primeira vez na história do município que um vereador prestou juramento e assumiu seu posto em gabinete.
Isso porque a Lei Orgânica do Município, no artigo 20, diz que a presidência da Câmara dará posse imediatamente ao suplente, em caso de licença de vereador. O suplente tem prazo de 15 dias para assumir e como a próxima sessão apenas está prevista para o dia 3 de fevereiro, para o Legislativo permanecer apenas com 16 vereadores, houve a posse em gabinete.
No seu mandato, Redondo pretende se dedicar às ações comunitárias, focando seu mandato em atender aos anseios da comunidade. “Temos um trabalho intenso pela frente e pretendo ser um vereador muito atuante junto à população dos bairros e interior”, observou.
Quem é ele
Natural de Santa Cruz do Sul, Jeferson de Souza, conhecido como Redondo, cresceu no Bairro Bom Jesus, apaixonado por esportes, em especial o futebol, desde muito cedo está engajado em causas sociais, foi candidato por três vezes, ficando suplente na última eleição. À frente de alguns cargos públicos pode trabalhar pelo retorno do plantão noturno nos postos de saúde, projetos como a Praça da Cidadania, e a revitalização de todas as praças da área urbana, o projeto transformação, com destaque para o curso gastronômico, “Mão na massa”.
Sempre honesto e humilde Jeferson busca poder representar e atender a população de forma humanizada visando à inclusão e a igualdade. Em 2021, ocupou uma vaga na Câmara de Vereadores, pelo Republicanos, na vaga da vereadora Bruna Molz, que esteve em licença-gestante. Entre outros projetos, ele é autor da lei que institui a Semana da Consciência Negra no município, em novembro.
Notícias relacionadas

Após controvérsia, Santa Cruz revê norma para presença de animais em casas geriátricas
Câmara de Vereadores, em conjunto com a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, estuda mudanças na legislação para permitir a permanência de cães e gatos nesses espaços

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Cultura avança na execução do plano de governo em Santa Cruz
Secretário Douglas Albers afirmou que 14 dos 15 itens apresentados na campanha já estão em andamento

Nove projetos ingressam em pauta no Legislativo
Sessão ordinária ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 16h

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão