Além disso, a secretaria de Turismo e Cultura pretende contratar mais colaboradores para auxiliar os visitantes
A partir de março, os pontos turísticos de Rio Pardo terão os horários de funcionamento ampliados. A informação foi revelada pela secretária de Turismo e Cultura da Cidade Histórica, Tatiana Bonatto, em entrevista à Arauto News.
Conforme a titular da pasta, alguns pontos estão fechados devido ao período de férias. No entanto, em março, a meta é ampliar o horário de atendimento de todos. Além disso, a secretaria pretende contratar mais colaboradores para auxiliar no atendimento aos turistas.
Um dos exemplos é o Centro Regional de Cultura, que está fechado em janeiro devido ao recesso da equipe, mas reabrirá no dia 5 de fevereiro. O Museu Barão de Santo Ângelo, localizado dentro do Centro de Cultura, permanece aberto.
A Igreja São Francisco, que no momento funciona apenas na parte da manhã, deverá estender seu horário para manhã e tarde, de terça-feira a sábado. “Trabalhamos muito com a contratação de estagiários, e agora o prefeito e o secretário da Fazenda conseguiram um reajuste de 84% nas bolsas de estágio. Desde 2016 essas bolsas não eram reajustadas. Isso será um incentivo a mais para atrair estagiários. Buscamos pessoas qualificadas para treinar e alocar nesses pontos, como, por exemplo, a igreja, que é um dos nossos ícones na parte religiosa e turística, e que tem anexo o Museu de Arte Sacra”, explica.
As igrejas Senhor dos Passos e Matriz também receberão estagiários. Outro ponto que deve receber mais colaboradores é o Museu Zoológico Tenente Coronel Áureo Nicolau Müller.
Notícias relacionadas

FOTOS: Ruas de Fogo movimentam o Centro de Santa Cruz
A atração marcou a programação da 3ª edição do Festival de Balonismo e Manobras Radicais

Paixão de Cristo será encenada em Rio Pardo nesta sexta-feira
Espetáculo vai ocorrer ao ar livre e comunidade poderá conferir

Comitiva da Fenachim divulga festa em Porto Alegre com ação no Dia do Churrasco e do Chimarrão
O local escolhido para esse momento é o tradicional CTG 35

“Queremos fazer com que a festa seja da cidade, não só no parque”, diz Mathias Bertram
Presidente da 40ª Oktoberfest quer levar força da festa para os bairros e comércio local