Produto resgata a tradição dos cards colecionáveis, agora em versão digital, e anuncia jogo sobre práticas sustentáveis
A Nestlé está relançando o icônico Chocolate Surpresa, um sucesso nas décadas de 1980 e 1990, atualizado com cards colecionáveis digitais e um novo jogo Roblox. A volta do produto visa resgatar a nostalgia e ao mesmo tempo em que apresenta mensagens de sustentabilidade e inovação.
As embalagens do novo chocolate contarão com ilustrações de animais da Mata Atlântica, Floresta Amazônica e Cerrado, como a onça-pintada, o tucano e o lobo-guará. Além disso, as embalagens incluirão um QR Code que dará acesso a uma experiência virtual onde os consumidores podem ver os animais em realidade aumentada.
Para acompanhar o lançamento, a Nestlé fez parceria com a Rogue Unit para desenvolver o Mundo Surpresa, um jogo Roblox ambientado em uma fazenda de cacau. O jogo ensina aos jogadores sobre práticas de agricultura regenerativa e sustentabilidade, enquanto gerenciam sua própria fazenda de cacau virtual.
O desenvolvimento do projeto levou dois anos. O chocolate é produzido com cacau sustentável proveniente do Nestlé Cocoa Plan (NCP), seu programa de sustentabilidade da cacauicultura brasileira. O Chocolate Surpresa está nas prateleiras dos supermercados a partir de janeiro.
Notícias relacionadas

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação busca aproximar poder público do setor empresarial
Em entrevista à Arauto News, secretário Leonal Garibaldi fez um balanço dos primeiros 100 dias de gestão

Pantano Grande investe em usina fotovoltaica e prevê economia mensal de R$ 100 mil
Objetivo é gerar economia na conta de luz dos prédios públicos e reinvestir os recursos em outras áreas

Dificuldades financeiras e preços altos afetam a Páscoa de 38% dos brasileiros
Despesas essenciais são a prioridade para 26% dos entrevistados em 2025

Santa Cruz projeta criação do Distrito Industrial 3 para atrair novas empresas
Área de 19 hectares fica localizada nos fundos do Autódromo Internacional