Polícia

Homem é preso após atropelar ex-companheira em Santa Cruz

Publicado em: 20 de janeiro de 2025 às 11:12 Atualizado em: 20 de janeiro de 2025 às 11:43
  • Por
    Kássia Machado
  • Colaboração
    Guilherme Bica
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Vítima, que havia registrado ocorrência contra o agressor no fim de semana, foi socorrida em estado grave após o atropelamento ocorrido no Bairro Ana Nery

    Um caso de tentativa de feminicídio foi registrado na manhã desta segunda-feira (20), no Bairro Ana Nery, em Santa Cruz do Sul. Um homem teria jogado o carro contra a vítima, prensando-a contra um muro e a arremessando em uma distância de aproximadamente cinco metros.

    De acordo com apuração do Grupo Arauto, o fato ocorreu nas proximidades do Hospital Ana Nery. A vítima, que tem 26 anos, e o agressor, de 28 anos, estavam em carros separados. O homem encontrou a mulher em um ponto, onde começaram uma discussão. Durante a conversa, o homem entrou em seu automóvel e acelerou contra a mulher, prensando-a no muro.

    A vítima, que havia registrado ocorrência contra o agressor neste fim de semana, foi socorrida e encaminhada ao hospital em estado grave. O homem foi preso em flagrante pela Brigada Militar.

    A delegada que responde interinamente pela Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), Ana Luísa Aita Pippi, está à frente da investigação e já iniciou a coleta de depoimentos de testemunhas que presenciaram o ocorrido. Segundo relatos de testemunhas, o homem teria avançado o carro de maneira proposital contra a vítima. No entanto, o suspeito alega que perdeu o controle do freio do veículo.

    Leia também