Entre os principais temas discutidos, destacaram-se o transporte público municipal, o saneamento básico, o recolhimento de lixo e a regulação desses serviços
Na tarde dessa segunda-feira (13), a Prefeitura de Santa Cruz do Sul recebeu os componentes da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados de Santa Cruz do Sul (Agerst) no Salão Nobre do Palacinho. O encontro teve a presença do prefeito Sérgio Moraes, do vice-prefeito Alex Knak e do presidente da Agerst, Astor Grüner, além de diversos secretários municipais.
Durante a reunião, foram discutidos vários tópicos essenciais para a cidade. Entre os principais temas abordados, destacaram-se o transporte público municipal, o saneamento básico, o recolhimento de lixo e a regulação desses serviços.
O prefeito Sérgio Moraes enfatizou a importância da colaboração entre a prefeitura e a agência reguladora. “Esta reunião foi um importante passo para a melhoria dos serviços públicos em Santa Cruz do Sul. Nosso objetivo é atender melhor às necessidades da nossa população e garantir um ambiente mais saudável e sustentável para todos. Além disso, estamos focados na diminuição de gastos e no uso mais eficiente do dinheiro público, assegurando que cada recurso seja direcionado para beneficiar diretamente nossos cidadãos e melhorar a qualidade de vida na nossa cidade”, destacou.
Leia também
A discussão sobre o transporte público centrou-se na qualidade dos serviços oferecidos e nas tarifas cobradas aos usuários, buscando garantir um serviço eficiente e acessível para todos. Além disso, a reunião abordou a gestão do saneamento básico, incluindo o recolhimento de lixo, a coleta seletiva e a regulação desses serviços.
“Essa reunião demonstra a importância de um trabalho conjunto para aprimorar os serviços públicos e garantir que a população tenha acesso a serviços de qualidade”, afirmou o presidente da Agerst.
A reunião contou ainda com a presença dos secretários municipais de Planejamento e Mobilidade Urbana, Vanir Ramos de Azevedo; de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, Prissila Bordignon; de Segurança e Trânsito, Reginaldo Martins Brito de Campos; do Procurador do Município, Jefferson Zanette; e de representantes da Agerst.
Notícias relacionadas
Falta de fiscalização é um dos problemas apontados por prefeito em relação à falta de energia
Chefe do Executivo em exercício, Juninho Pires, também apontou a falta de qualidade como obstáculo
Sindicato dos Metalúrgicos cria vakinha on-line para ajudar associada
Jaqueline Moraes perdeu tudo o que tinha após sua residência ser consumida por um incêndio
Rio Pardo pretende ampliar espaços de lazer para jovens do município
Secretário de Juventude, Esporte e Lazer do município, Teté Rocha, revelou que já trabalha nesse sentido com a Administração Municipal
Após instalação de ecobarreira, Arroio Lajeado e Sanga Preta apresentam resultados positivos
As resoluções foram apresentadas no último domingo