SANTA CRUZ

Segunda etapa do Calçadão da Floriano deve iniciar na próxima semana

Publicado em: 15 de janeiro de 2025 às 07:15
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Encontro envolveu empresários da quadra | Clarissa Gomes
    compartilhe essa matéria

    Primeiro trecho a ser executado é a quadra entre as ruas Júlio de Castilhos e 28 de Setembro. Próximo será entre a Ramiro Barcelos e Júlio de Castilhos

    A segunda etapa do Calçadão da Floriano já tem data para começar. Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (14), no Salão Nobre do Palacinho, definiu-se que as primeiras intervenções já iniciam na próxima semana, após a assinatura da ordem de serviço. Para o encontro, o prefeito Sérgio Moraes convidou os comerciantes da quadra entre as ruas Júlio de Castilhos e 28 de Setembro, primeiro trecho a ser executado, técnicos do município, e os secretários de Planejamento e Mobilidade Urbana, Vanir Ramos de Azevedo, e de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jaqueline Marques de Souza.

    Os trabalhos serão executados pela empresa AD Construtora e Urbanizadora Ltda, do município de Westfália, vencedora da licitação, que se classificou com o valor de R$ 3 milhões e 197 mil, montante que inclui a quadra do segundo trecho, entre as ruas Ramiro Barcelos e Júlio de Castilhos. O prazo de execução, nas duas quadras, é de oito meses.

    Durante o encontro, a pedido dos comerciantes, foram feitos alinhamentos quanto à fiscalização da obra e ao cronograma. Eles solicitaram mais transparência da empresa, com relação ao andamento das intervenções, e ficou definido que será criada uma comissão, composta por um integrante do comércio, um da prefeitura e um da empresa. “O que podemos garantir é que a fiscalização da prefeitura estará em constate monitoramento, e não vamos admitir lentidão na execução da obra. No primeiro atraso que houver, vamos tomar medidas duras para não prejudicar a sequência dos trabalhos”, assegurou o secretário de Planejamento e Mobilidade Urbana, Vanir Ramos de Azevedo.

    De acordo com a arquiteta, Cláudia Babick, as intercorrências nessa quadra devem ser menores, pelo fato de não haver necessidade de realizar o trabalho de drenagem, o que poderá dar agilidade à obra e causar menos transtornos aos comerciantes.

    Ao final da reunião, o prefeito Sérgio Moraes colocou-se à disposição dos empresários para eventuais sugestões. “Sem transtornos não há obra, mas vamos fazer com que a empresa cumpra o contrato rigorosamente”, declarou o prefeito. A estrutura do Calçadão da Floriano seguirá nos mesmos moldes já finalizados nos outros trechos, com passeio ampliado, bancos, floreiras, canteiros, luminárias e arcos.

    Leia também