Secretário de Juventude, Esporte e Lazer do município, Teté Rocha, revelou que já trabalha nesse sentido com a Administração Municipal
Visando o entretenimento e bem-estar dos jovens rio-pardenses, a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer do município pretende ampliar os espaços para que eles possam aproveitar as opções na Cidade Histórica. Em entrevista ao programa Direto ao Ponto, da Arauto News, o titular da pasta, Teté Rocha, revelou que já trabalha nesse sentido com a Administração Municipal.
De acordo com Rocha, o município já conta com opções de lazer voltadas à juventude, no entanto, ainda está distante do que a secretaria almeja para os próximos anos. Segundo ele, será um trabalho de médio a longo prazo, e a pasta também irá buscar recursos junto aos poderes estadual e federal.
Para isso, um dos focos da pasta é proporcionar espaços de lazer, fazendo com que os jovens não precisem sair da Cidade Histórica e procurar opções em outras cidades. “Não que não possa ir, que é legal o passeio, mas nós temos que ter essa oportunidade dentro da nossa cidade. Não vamos deixar Rio Pardo parado na questão juventude”, salientou.
Quanto aos esportes, o secretário destaca que a pasta vai implementar novas modalidades, além de buscar junto ao poder público as condições para viabilizar os projetos.
Leia também
Avançar Mais no Esporte
Em novembro do ano passado, Rio Pardo foi habilitado em três projetos enviados para o programa Avançar Mais no Esporte, da Secretaria do Esporte e Lazer do Governo do Estado. Voltado às prefeituras municipais, o programa visa financiar obras de construção e revitalização de espaços esportivos em todo o Rio Grande do Sul.
A Cidade Histórica conseguiu aprovação para três importantes obras, com um investimento total de R$ 700 mil: a reforma e ampliação do Ginásio Paulo César Castro, no Bairro Boa Vista; a nova cobertura do Ginásio Ciro Carneiro, no Bairro Ramiz Galvão; e a nova iluminação do Estádio Amaro Cassepp. O projeto do município recebeu nota máxima em infraestrutura, junto com apenas outros dez.
Conforme Teté, os valores já estão empenhados e os projetos já estão em andamento. As obras vão se estender ao longo de 2025, avançando em 2026. “Essas obras vão começar e não vão parar mais, porque o dinheiro já está liberado, e isso é algo facilitador”, afirmou.
Notícias relacionadas
Reunião entre Prefeitura e Agerst aborda qualidade dos serviços públicos
Entre os principais temas discutidos, destacaram-se o transporte público municipal, o saneamento básico, o recolhimento de lixo e a regulação desses serviços
Sindicato dos Metalúrgicos cria vakinha on-line para ajudar associada
Jaqueline Moraes perdeu tudo o que tinha após sua residência ser consumida por um incêndio
Após instalação de ecobarreira, Arroio Lajeado e Sanga Preta apresentam resultados positivos
As resoluções foram apresentadas no último domingo
Déficit do Hospital Santa Cruz deve atingir R$ 7 milhões em 2025
A partir de fevereiro, a administração da entidade dará início a ações voltadas para minimizar o impacto financeiro