VERA CRUZ

Após alerta de abordagem a crianças, Grupo Escoteiro esclarece atuação

Publicado em: 12 de janeiro de 2025 às 19:22
  • Por
    Portal Arauto
  • compartilhe essa matéria

    Circulou nas redes sociais que pessoa pudesse estar usando o movimento para dialogar com menores, mas diretora de um grupo comunitário desmentiu

    Circulou em massa pelas redes sociais neste fim de semana uma suposta abordagem ocorrida no bairro Araçá, em Vera Cruz, envolvendo uma mulher de cabelos escuros em um veículo Peugeot preto, que estaria oferecendo presentes a crianças e que as levaria a um passeio junto a um grupo de escoteiros. Mais tarde, houve o esclarecimento da diretora de um grupo que realizaria um trabalho voluntário e comunitário com crianças, e em visita a uma moradora do referido bairro, ao avistar crianças, convidou-as a participar. No entanto afirmou que em nenhum momento ofereceu brinquedos ou qualquer benefício material, apenas explicou sobre as atividades que desenvolve, inclusive se apresentando a um senhor. No entanto, como o alerta inicial gerado envolveu o nome dos escoteiros, o Grupo Escoteiro Vera Cruz resolveu esclarecer sua forma de atuação para evitar qualquer mal entendido sobre sua conduta.

    O Grupo Escoteiro Vera Cruz esclarece que: o ingresso no movimento só acontece com a presença dos pais ou responsáveis do jovem; nenhum membro do movimento escoteiro, de forma individualizada, está habilitado ou intuído a fazer abordagem de crianças e/ou adolescentes em vias públicas; o Grupo Escoteiro não oferece nenhum tipo presente ou brinde; as atividades de divulgação do movimento acontecem com no mínimo dois membros (sendo um adulto e um jovem), que estarão devidamente uniformizados e instruídos a fazerem os convites a outros jovens a participarem do Movimento Escoteiro; todas as atividades realizadas pelo Escotismo seguem uma programação previamente estabelecida e aprovada pela diretoria do grupo. Ainda, para mais informações, orienta que as pessoas entrem em contato pelo Instagram @gevc72rs.