Pedidos de financiamento pela Lei de Incentivo ao Esporte devem ser feitos em janeiro
A Secretaria do Esporte e Lazer (SEL) abriu inscrições para novos proponentes e projetos no Programa Pró-Esporte RS, da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), do governo do Estado. São duas janelas de inscrições anuais: a primeira ficará aberta em janeiro e a segunda em julho de 2025. Nesta primeira etapa, o prazo para inscrição de novos proponentes é até 21 de janeiro. Já o de projetos fica disponível até o dia 31 deste mês.
Durante a gestão do governador Eduardo Leite, o Pró-Esporte recebeu mais investimento anual, de R$ 25 milhões para R$ 35 milhões, e executou, pela primeira vez em sua história, 100% do valor destinado.
O programa passou por um processo de democratização, saindo de 14 para mais de 60 modalidades esportivas atendidas. Os projetos inscritos aumentaram de 132 para mais de 2,4 mil e os contemplados foram ampliados de 83 para mais de 700, fortalecendo, assim, a capilaridade e o impacto social da iniciativa.
O programa
O Pró-Esporte é um programa de incentivo ao esporte no Rio Grande do Sul para o financiamento de projetos esportivos e paradesportivos. O financiamento é indireto, pelo patrocínio de empresas que compensam o valor com o ICMS a recolher.
São dez linhas de financiamento para diferentes tipos de projetos. O proponente pode ser Pessoa Física e Jurídica (com ou sem fins lucrativos) ou prefeitura. Todos os projetos inscritos passam pela Câmara Técnica do Pró-Esporte RS, que é um colegiado responsável pelo julgamento do mérito dos projetos esportivos regidos por seu Regimento Interno.
Mais informações podem ser consultadas no site proesporte.rs.gov.br. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (51) 3215-9405 e (51) 3215-9446.
Notícias relacionadas
Prefeito Sérgio Moraes e vice Alex Knak iniciam agenda de visitas às secretarias
Nos locais, conversaram com as equipes de trabalho e buscaram estabelecer um canal aberto de comunicação pelos próximos anos de governo
Mães de crianças menores de 12 anos poderão cumprir prisão domiciliar
STF determina mutirões carcerários para conceder benefício
Secretaria de Cultura planeja dar mais visibilidade aos pontos turísticos de Santa Cruz
Parque de Eventos, Autódromo Internacional, Antiga Estação Férrea e Mercado Público estão entre os planos
Presidente do Legislativo sanciona lei que amplia isenção de IPTU para pacientes com câncer em Santa Cruz
A proposta, do vereador Rodrigo Rabuske, havia sido aprovada na sessão ordinária do dia 9 de dezembro do ano passado