Conforme explica Marcelo Estula, basta acessar a aba do Procon e procurar pelo link destinado ao bloqueio das ligações
As ligações indesejadas de telemarketing continuam sendo um problema recorrente para muitos consumidores, especialmente por parte de empresas de serviços de telefonia, banda larga, TV por assinatura, empréstimos consignados e cartões de crédito. Em entrevista ao Grupo Arauto, o coordenador do Procon de Santa Cruz do Sul, Marcelo Estula, explicou como a população pode restringir essas chamadas indesejadas.
De acordo com Estula, as empresas que utilizam o telemarketing como estratégia de venda frequentemente buscam maneiras de entrar em contato com os consumidores, independentemente de seu desejo. Para combater esse incômodo, o Procon Estadual oferece um cadastro online que permite ao consumidor bloquear as ligações.
“A própria pessoa cadastra seu número de telefone e, a partir de 30 dias, as empresas de telemarketing ficam proibidas de efetuar ligações para aquele número. Então, é um serviço que funciona bem e é o que a gente orienta os consumidores a fazerem, se cadastrarem nesse site”, disse.
O processo de cadastramento, conforme explicou o coordenador, é simples e pode ser feito diretamente no site da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul. Basta acessar a aba do Procon e procurar pelo link destinado ao bloqueio de telemarketing.
Além disso, caso as empresas desrespeitem a solicitação de bloqueio, o Procon oferece um canal para denúncias. No próprio site, há uma seção onde os consumidores podem registrar o número e a empresa responsável pelas ligações indesejadas. “Assim, o Procon Estadual vai tomar medidas em relação a isso”, afirmou.
Ouça a entrevista completa:
Notícias relacionadas
Governo lança ações para se antecipar a período de alta da dengue
Método que infecta mosquitos com bactéria será ampliado a 40 cidades
STJ mantém decisão de suspensão das obras na Rua Almirante Alexandrino em Rio Pardo
Em 2024, o Ministério Público ajuizou uma ação com o argumento de que as obras teriam potencial de causar dano ao patrimônio histórico local
Após enchentes no estado, governo liberou R$ 2,5 bilhões para agricultura familiar
MDA divulgou balanço das medidas de apoio adotadas em 2024
Prainha de Candelária recebe banheiros químicos para temporada do verão
Balneário Carlos Larger é um dos principais pontos de veraneio da região