Proposta foi protocolada na Assembleia Legislativa
O deputado estadual Airton Artus (PDT), juntamente com o deputado estadual licenciado, Gilmar Sossella (PDT), protocolou uma proposição que busca homenagear o político Alceu Collares.
Único governador negro do Rio Grande do Sul, ele faleceu em 24 de dezembro do ano passado. A proposta de Artus e Sossella quer dar o nome do ex-governador a um trecho da RS-467, entre Tapejara e Ibiaça, cuja pavimentação foi sancionada por Collares no período de seu mandado, de 1992 a 1995.
Segundo o deputado Airton Artus, Collares deixou sua marca na política do Rio Grande do Sul, especialmente na educação, com a construção dos Centros Integrados de Educação Pública (Cieps), modelo pioneiro de escola em tempo integral.
“Esse pedido é do secretário do Trabalho e Desenvolvimento Profissional, Gilmar Sossella, que foi prefeito de Tapejara e também é uma homenagem ao ex-governador Collares por tudo que ele fez na área de infraestrutura rodoviária. Foram 900 quilômetros de estradas asfaltadas, praticamente o maior investimento rodoviário nos últimos 40 anos”, destaca o deputado estadual.
O parlamentar complementa que é o momento de homenagear Collares e reconhecer o seu trabalho,“porque, além de superar algumas barreiras, de ser o primeiro negro a governar o Estado, ele fez um excelente mandato, com PIB elevado e com indução de investimentos”, reforça.
Notícias relacionadas

Após controvérsia, Santa Cruz revê norma para presença de animais em casas geriátricas
Câmara de Vereadores, em conjunto com a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, estuda mudanças na legislação para permitir a permanência de cães e gatos nesses espaços

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Cultura avança na execução do plano de governo em Santa Cruz
Secretário Douglas Albers afirmou que 14 dos 15 itens apresentados na campanha já estão em andamento

Nove projetos ingressam em pauta no Legislativo
Sessão ordinária ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 16h

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão