Obras devem mudar o conceito de urgência e emergência, anuncia superintendente do Hospital Ana Nery, Gilberto Gobbi
O Hospital Regional de Rio Pardo, gerido pelo Ana Nery, recebeu um presente de fim de ano: a confirmação do recurso de mais de R$ 7 milhões para viabilizar as obras de reforma e ampliação do Pronto Atendimento da casa de saúde. Em entrevista à Arauto News na manhã desta terça-feira (7), o superintendente do Hospital Ana Nery, Gilberto Gobbi, destacou a felicidade em compartilhar a boa nova, porque o Hospital Regional de Rio Pardo, disse, merece algumas reformas. “A gente tem feito algumas reformas de quarto, mas nosso grande objetivo era poder reformar nosso Pronto Atendimento e agora no finalzinho do ano a gente recebeu, está depositado na conta, mais de R$ 7 milhões, que vão proporcionar essa grande reforma e transformar a saúde em termos de urgência e emergência daquela instituição”, frisou.
O projeto foi aprovado na Vigilância Sanitária, em consonância com o Estado, e Gobbi relembrou da visita do vice-governador, Gabriel Souza, para observar onde seria feita a intervenção e também a ampliação, porque existe uma carência em termos de sala de espera, então será construída uma sala de 200 metros quadrados para proporcionar mais conforto a quem procura a instituição. “Todo esse trabalho foi coroado agora e estamos em busca de empresas para poder efetuar essa grande reforma que vamos implantar lá e mudar o conceito de atendimento em urgência e emergência naquele município”, sublinha.
Gobbi acrescentou que a gestão já teve o privilégio de instalar um elevador novo, também foi feita a aquisição de um novo tomógrafo. “Essa parceria do Estado com a instituição funciona quando há seriedade dos dois lados, e temos buscado com muita força e demonstrado na prática que esse casamento traz aquilo que a gente busca, que é atender bem as pessoas”.
O Superintendente do Hospital Ana Nery explicou que o projeto – apresentado ao Governo do Estado em 2023 – está aprovado. Daqui para frente será feita licitação para esta obra robusta. Em agosto de 2024 foi feita a transferência temporária do atendimento do PA para defronte à Praça Pereira Rego, no prédio mais antigo, para que a equipe consiga iniciar a obra no espaço que hoje existe, na rua Treze de Maio.
Notícias relacionadas
Avança trabalho para construção de casas na área do antigo Instituto Penal de Mariante
Estrutura foi demolida em julho por uma empresa de Canoas
Cerimônia marcará início das obras de restauração da antiga Prefeitura de Rio Pardo
Ato de assinatura do começo dos trabalhos ocorre nesta sexta-feira
Administração de Santa Cruz assina pedido para implantação da tecnologia 5G
Objetivo é transformar a Terra da Oktoberfest em uma cidade inteligente e conectada com o futuro
Trânsito de Venâncio Aires terá mudanças ainda neste ano
Um dos pontos que passou por estudo de engenharia é o cruzamento das Ruas Tiradentes com 15 de Novembro